SWM Six Days 500, serviria muito bem para nós!
Esse modelo tem tudo a ver com nossa realidade e faria sucesso por aqui!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Importadas em 2018, algumas SWM já apareceram por aqui em modelos diferentes, as RS 300 R, RS 500 R com caracterisiticas mais voltadas para o off road e a Superdual T. Essa última tive a oportunidade de rodar mais de 3 mil km e achei a moto com uma proposta ótima, que preenchia a lacuna deixada pelas 600cc, mas, não vingou.
Agora, a marca Italiana está com a SWM Six Days 500 2022!
Estilo Scrambler de visual aventureiro e elegante, atende muito bem a proposta de on e off road. No Brasil teria a Ducati Scrambler e Triumph Scrambler no estilo, ambas com cilindradas e preços superiores. A faixa de 500 cc é bem interessante para esses modelos! Na Europa a concorrência é intensa com modelos como: Macbor Eight Mile 500 Scrambler, Benelli Leoncino 500 Trail e a Brixton Crossfire 500 XC, modelos bi-cilíndricos que desconhecemos por aqui mas, muito interessantes! Monocilíndrica como a SWM, teria a Fantic Scrambler 500 e a Husqvarna Svartpilen 401. Desse todos modelos a SWM é a mais barata , outro ponto positivo!
Seu nome e estilo vem da famosa competição de Enduro dos anos sessenta, e, como na época, é uma moto robusta, escapamento elevado, tanque com linhas arredondadas e farol circular. Tampas laterais com escrito “500" e as proteções dos escapamentos arredondadas, lembram o estilo que a originou, bem como o para-lama alto e o guidão com barra central. Trazendo para os dias atuais, a iluminação é toda em Led!
Nas suspensões ajustáveis, a dianteira com 220 mm tem o protetor “sanfonado" dando um toque especial. Freio a disco dianteiro simples com 260 mm e 220 mm na traseira, com ABS de dois canais. Rodas com Pirelli MT 60, 19” na dianteira e 17” na traseira completam o equilíbrio para on e off road.
O motor de 445 cm³ refrigerado a ar e óleo entregam uma potência de 27,5 cv, mostrando de cara que o negócio não é desempenho, mas confiabilidade e melhor performance no off road.
Só como comparação, a Royal Enfield Himalayan tem 411 cm³ e rende 24,8 cv de potência, seria uma concorrente direta devido às características, mas com certeza ainda teria o preço menor.
A Six Days pesa 148 kg e possui câmbio de 6 marchas, que deve proporcionar um certo conforto nas estradas.
Dá uma olhada no vídeo que é rápido e bem feito!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário