Switch eScrambler Motorcycles: estilo retrô com tecnologia
A motocicleta elétrica alia tecnologia com estilo de motocicletas fora de estrada e scrambler dos anos 1970
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A eScrambler é o fruto do trabalho de dois anos da startup neozelandesa Switch Motorcycles.
Apesar de o nome lembrar a Scrambler da Ducati, as semelhanças param por aí. A eScrambler reúne em uma única motocicleta, a modernidade do motor elétrico com uma design minimalista que remete às motocicletas off-road do final dos anos 70.
O design é obra do ex-campeão de Flat Track, Michel Riis Eriksen, que já havia participado do departamento de Advanced Labs da Yamaha.
A Switch eScrambler surpreende na motorização, seu motor elétrico ancorada ao chassi tem transmissão por correia dentada Gates e bateria de polímero de lítio da Panasonic. Alcança de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos com velocidade máxima de 170 km/h e autonomia de 150 km. A bateria demora 5 horas para uma recarga completa.
A motocicleta recebeu atenção na sua construção, pois possui um chassi de alumínio de duplo berço, garfo invertido, braço oscilante de alumínio fundido, um único amortecedor traseiro monoshock, disco dianteiros e traseiros com ABS e iluminação em LED.
As rodas são raiadas em alumínio de 18 polegadas com pneus de medidas iguais, conferindo uma aparência musculosa para a motocicleta. O peso total da motocicleta é de 140 kg, aproximadamente o mesmo peso de uma motocicleta 250 cilindradas.
O painel em LCD com velocímetro, também apresenta informações como: modos de pilotagem, regeneração de energia, conectividade com Wi-fi e Bluetooth, além de geolocalização. A eScrmbler conta ainda com piloto automático, tomada USB e chave com sensor de presença.
A Switch Motorcycles eScrambler ainda não está à venda, mas tem previsão de chegar às ruas em 2022. Para maiores informações acesse o site da fabricante: https://switchmotorcycles.com/
As motos elétricas é uma realidade atual e cada vez mais as marcas investem nesse segmento. E você, está ansioso pela popularização das motocicletas elétricas?
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário