Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Modelo foi antecipado pelo conceito Suzuki DL250 Concept, mostrado durante o evento chinês CIMAMotor 2016

Por Alexandre Ciszewski

Uma nova geração de motos trail de baixa cilindrada para motociclistas modestos está em evidência no momento atual, como prova a Suzuki, que aproveitou o Salão de Milão deste ano (EICMA 2016) para apresentar a nova Suzuki V-Strom 250 2017. O objetivo da marca é vender muitas V-Strom 250 fora da Europa, embora ela deva chegar em alguns mercados no Velho Continente até a metada do próximo ano. Seu preço ainda não foi divulgado.

Antecipada pela Suzuki DL250 Concept, mostrada na China, esta nova trail de 248 cilindradas oferece uma motocicleta aventureira de potência limitada para os viajantes que não estão com pressa ou ou pretensões dinâmicas especiais.

Indentificável rapidamente como uma V-Strom, com instrumentação bastante completa e bela tela de LCD, este modelo conta com motor bicilíndrico em paralelo de 248 cc, com refrigeração líquida, e entrega 25 cavalos de potência produzindo a 8.000 rpm e torque de 2,39 kgfm a 6.500 voltas, com câmbio de 6 velocidades.

Obviamente, nós não estamos falando de uma moto que pode completar o Dakar, porque seus pneus são de 17 polegadas e estão claramente projetados para o asfalto. Isso em si é uma motocicleta pensada para transportar muita bagagem. Seu tanque de combustível tem capacidade para 17 litros, menos que outras motocicletas trail, mas superior ao de motos de mesma cilindrada.

É uma contribuição que completa a família da Suzuki V-Strom e com certeza irá agradar muitos motociclistas em mercados selecionados da Ásia e da América Latina. Infelizmente nada foi divulgado a respeito da chegada desta motocicleta ao Brasil.


Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br