Suzuki mostra ciclomotor futurista em Tóquio
Protótipo Suzuki Feel Free GO! conta com motor de 49cc de quatro tempos
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Atualmente algumas das novas soluções de mobilidade urbana, como são as bicicletas elétricas, pegam inspirações das primeiras motocicletas inventadas, aquelas motos que contavam com um motor a combustão bem pequeno.
É exatamente isso que a Suzuki busca com o seu protótipo Suzuki Feel Free GO!, apresentado em Tóquio na última semana. Trata-se de um conceito "híbrido" de bicicleta e moto, inspirado diretamente no seu primeiro modelo de motocicleta, a Suzuki Power Free, de 1952.
Este protótipo é como uma bicicleta, por seu garfo sem amortecimento, guidão no estilo mountain bike e desenho do banco, que é individual. Já o seu lado motocicleta conta com um motor de quatro tempos de 49cc no verdadeiro estilo ciclomotor, câmbio de quatro velocidades, freios a disco em ambas as rodas e pelo esquema da suspensão traseira.
Como bom protótipo que é, o Suzuki Feel Free Go! tem soluções modernas, como suporte para smartphone, câmera de visão traseira operada por um aplicativo para celular e um feixe de luz projetado sobre a estrada para alertar aos outros motoristas que o ciclomotor está passando. Ideias interessantes que podem se aplicar em outros modelos de produção no futuro.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário