Suzuki lança GSX-S1000GX e nova V-Strom 800 com roda de liga leve

Suzuki revela a nova GSX-S1000GX e V-Strom 800. Descubra preço e equipamentos desses lançamentos.

Por Thiago Dantas

A Suzuki Motos do Brasil apresentou dois lançamentos no Festival Interlagos: a crossover GSX-S1000GX e a nova versão da Big Trail V-Strom 800, equipada com rodas de liga leve.

 

GSX-S1000GX

Com chegada às lojas na segunda quinzena de junho, nas cores azul, preta e vermelha, a Suzuki GSX-S1000GX tem preço sugerido de R$ 98.800 (mais frete) e é a primeira moto da marca equipada com a Suspensão Eletrônica Avançada Suzuki (SAES).

Este modelo é fruto de um desenvolvimento que une o desempenho das superbikes com o conforto das motocicletas de turismo. A GSX-S1000GX é equipada com um motor de 999 cm³, derivado da GSX-R1000, que entrega 152 cv de potência e 10,8 kgf.m de torque, sendo calibrado para proporcionar uma saída de potência linear, aumentando o prazer na pilotagem, seja nas retas, nas curvas ou nas ultrapassagens.

Ainda nas inovações, a crossover traz uma combinação de recursos que eleva o patamar de estabilidade, conforto e eficácia nas frenagens:

  • Suspensão Eletrônica Avançada (SAES): controla automaticamente o amortecimento e a pré-carga junto às condições da estrada;

  • Suzuki Road Adaptive Stabilization (SRAS): ajusta a suspensão em tempo real;

  • Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS-α): oferece três configurações pré-definidas (Ativo, Básico e Conforto) e um modo personalizável, aumentando o controle nas mãos do piloto;

  • Controle de Torque em Curvas: evita derrapagens nas curvas;

  • Motion Track Brake System: proporciona frenagens seguras, aumentando a eficácia do ABS nas inclinações;

 

 

Com um guidão mais largo, um assento espesso e pedaleiras reposicionadas, a posição de pilotagem é mais ereta e confortável. A suspensão ainda conta com maior curso em comparação a  GSX-S1000GT,  são  3 cm na dianteira e 2 cm na traseira, que aumentam a absorção de impactos nas irregularidades do asfalto.

Completam o pacote o painel TFT colorido de 6,5” (com conectividade pelo aplicativo Suzuki mySPIN), o quick shifter bidirecional e o cruise control inteligente, que se mantém ativo nas trocas de marcha.

 

V-Strom 800

Com maior vocação para o asfalto, a nova versão da V-Strom 800, equipada com rodas de liga leve,  é a parceria perfeita para quem quer uma motocicleta agil, controlável e confortável nas viagens pelas rodovias, nas curvas de serra ou nas avenidas das cidades.

Seu motor DOHC de dois cilindros paralelos de 776 cm³ entrega 84 cv de potência e 78 Nm de torque. As rodas de alumínio fundido de 7 raios vêm calçadas com pneus Dunlop sem câmara — 110/80R19 na dianteira e 150/70R17 na traseira —, que ajudam a proporcionar maior estabilidade, aderência nas curvas e um desempenho consistente nas retas.

Com um conjunto robusto, essa versão da V-Strom 800 é uma alternativa para os motociclistas que buscam conforto nas viagens, sendo também uma ótima parceria para o uso nas cidades.

A nova V-Strom 800 estará nas concessionárias Suzuki a partir de agosto, nas cores azul, preta e verde, pelo preço sugerido de R$ 63.800 (mais frete).


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br