Suzuki lança GSX-S1000 modelo 2022. Será que vem para o Brasil?

A naked da Suzuki chama atenção pelo seu conjunto óptico de três canhões de LED e suas linhas retas

Por Thiago Dantas

Lançada em 2015, a GSX-S1000 foi desenvolvida para levar diversão da pilotagem esportiva aos pilotos de rua. Sua base é a GSX-R1000, motocicleta que já conquistou diversas vitórias em superbikes e corridas pelo mundo. 

 A Naked de rua da Suzuki foi lançada como modelo 2022, pois deve desembarcar na Europa já na metade deste ano. 

O design de linhas retas e duras é moderno e atraente. A motocicleta aparenta um corpo musculoso com tanque de combustível, rabeta e laterais com cortes radicais, além disso, o seu conjunto óptico de faróis de LED empilhados e com estilo arrojado, apresenta uma identidade típica de “Transformer” para o modelo. 

 
Conjunto óptico chama atenção (Divulgação)

Encontre sua próxima moto aqui! Confira diversas opções à venda!

A nova GSX-S1000 2022 é composta por um chassi de dupla trave de alumínio compacto e leve. O conjunto de suspensão é composto por um garfo invertido Kayaba na dianteira e um monoamortecedor na traseira, ambos ajustáveis. As rodas são de liga leve de 17 polegadas. 

O motor é de 4 cilindros em linha transversal de 999 cm³ é o mesmo do modelo 2021. Mas agora ele possui 152 cv, anteriormente eram 150 cv, o torque diminui de 11 kgfm para 10,8 kgfm. A Suzuki informa que aumentou o torque em baixas e médias rotações e o motor cumpre as normas do Euro 5. Mesmo assim, sua aceleração de 0 a 200 km/h é de incríveis 6,67 segundos. O tanque de combustível da GSX-S1000 2022 teve aumento de capacidade, passou de 17 L para 19 L. 

 
Suzuki GSX-S1000 na cor Metallic Matte Mechanical Gray  (Divulgação)

A posição de pilotagem também mudou, agora ela está mais vertical com alteração na posição do guidão que está 23 mm mais largo e 20 mm mais próximo do piloto, em comparação a linha 2021, e com nova espuma para o assento. A nova ergonomia amplia o conforto e melhora o controle da motocicleta. 

Na questão eletrônica, a GSX-S1000 2022 chega com acelerador eletrônica Ride-by-Wire que disponibiliza os modos de condução SDMS da Suzuki, controle de tração com cinco níveis, quick shift bidirecional para o câmbio de seis marchas, embreagem assistida e os assistentes de Easy Start de partida fáceis e o Low RPM Assist que ajuda na condução em baixa rotação. 

O painel é um grande display LCD digital convencional com brilho ajustável e coloração azul, mas sem conectividade Bluetooth.

 
Painel em LCD (Divulgação)

A GSX-S1000 2022 é ofertada em três diferentes cores: totalmente preta, preta com cinza e azul com cinza. Os preços partem de 13.700 euros, algo em torno de R$ 90.000 em conversão direta. Na Europa, a Suzuki oferece uma ampla gama de acessórios para personalização. 

Mas, e a nova GSX-S1000 vem para o Brasil? Tudo indica que sim. O site oficial da Suzuki no Brasil disponibilizou o teaser oficial de lançamento, vamos aguardar maiores informações da marca.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br