Suzuki GSX-R750 ganha versão 2008

Concessionárias autorizadas vendem o novo modelo ao preço sugerido de R$ 66.900.

Por Leandro Alvares

Mais uma máquina que já está disponível aos brasileiros na versão 2008: a Suzuki GSX-R750. O modelo desembarcou no início do mês no território nacional e seguiu rapidamente às concessionárias autorizadas da fabricante japonesa.

Classificada pela montadora como uma moto de 750cc que se mostra ao mesmo tempo dócil como uma 600cc e forte como uma 1000cc, esta superesportiva é ideal para quem almeja velocidade e equilíbrio para encarar os desafios das pistas de corrida.

Seu motor DOHC de 4 tempos, com 4 cilindros em linha e 16 válvulas, tem sistema de injeção de borboletas duplas (SDTV – Suzuki Dual Thottle Valve) e injetor duplo — o primeiro atuando constantemente, enquanto o segundo só em altos giros. O sistema SRAD (Suzuki Ram Air Direct) auxilia e melhora a queima do combustível, aumentando a eficiência do motor.

O escape pequeno fica quase completamente sob a moto, melhorando seu centro de gravidade e contribuindo ainda mais com seu equilíbrio. Possui também válvula SET (Suzuki Exhaust Tuning), que parcializa a saída do escape 4 em 1 em baixas e médias rotações, favorecendo o torque, que pode atingir até 8,80 kgf.m a 11.200 rpm.

Para reduzir a emissão de gases poluentes à atmosfera, conta ainda com o sistema PAIR (injeção de ar fresco filtrado na saída do escape), controlado pela ECM (Engine Control Module) e baseado na posição das acelerações e na rotação do motor.

O posicionamento do cabo do atuador da válvula de controle de exaustão (EXCVA) foi aperfeiçoado para facilitar o acesso e manuseio durante a manutenção. As abraçadeiras de acionamento simultâneo da caixa do filtro de ar também foram modificadas para facilitar sua manutenção.

A suspensão dianteira é telescópica invertida de amortecimento hidráulico, com pré-carga da mola ajustável. A força de amortecimento de compressão e de retorno também são ajustáveis. A suspensão traseira, com braços conectados ao chassi e ao link central, dá à moto ainda mais maneabilidade.

Os freios são potentes, com dois discos flutuantes de 310mm na dianteira, pressionados por pinças de quatro pistões de atuação radial. Estes, somados ao baixo peso da motocicleta (apenas 163kg a seco), estão entre as principais armas da GSX-R750. O chassi colabora com o conjunto e está em harmonia com as suspensões, freios e pneus.

O painel, compacto e de fácil leitura, possui conta-giros, velocímetro digital, duplo hodômetro parcial, relógio, reserva de combustível, temperatura do motor, status da injeção eletrônica e até um marcador da marcha engatada.

Além de poderosa, a GSX-R750 também é linda. Estilosa, tem linhas muito semelhantes às de sua irmã maior, a GSX-R1000, como a rabeta afilada, a carenagem frontal agressiva e os piscas dianteiros integrados aos espelhos retrovisores.

Com novos grafismos, tem uma identificação visual ainda mais marcante. As mudanças realizadas na tampa do magneto, agora preta brilhante, confere-lhe ainda maior destaque.

O modelo 2008 da GSX-R750 pode ser encontrado nas cores azul, preta, cinza e azul escuro. O preço sugerido ao público é de R$ 66.900,00 — valor sujeito à alteração sem prévio aviso. Por período limitado, as concessionárias autorizadas oferecem ainda um bônus promocional ou parcelamento em 24 vezes sem juros, com entrada de 10%.

As motocicletas Suzuki possuem um ano de garantia e suas concessionárias autorizadas oferecem serviço especializado, com mecânicos treinados pela própria fábrica e peças originais de reposição.

Mais informações, pelo telefone 0800-707-8020 ou pelo site www.suzukimotos.com.br.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br