Suzuki Burgman 200 pode pintar no Brasil em 2014

Montadora revelou nova linha na Europa e disse que o modelo será vendido mundialmente a partir do ano que vem

Por Paulo Souza

A Suzuki revelou na Europa a atualização da linha de scooter Burgman (125 e 200 cc), a grande novidade ficou por conta dos melhoramentos no sistema de freios, que incluem dois discos de 240 mm com pinça de 2 pistões na dianteira e pistão único na traseira e sistema ABS da Nissin, o mesmo que equipa a Hayabusa.

Segundo a imprensa europeia, as motos serão comercializadas em todo o mundo e por este motivo a produção dos modelos que eram feitos na Espanha passará para uma nova fábrica na Tailândia de onde será exportado para todos os continentes. Não foi divulgada nenhuma informação sobre os países que receberão estes modelos, no entanto, fica um alerta que o modelo pode aparecer por aqui no Brasil, já que o mercado de scooter vem crescendo significadamente em nosso país.

Os novos modelos estão parecidos com os scooters de maior cilindrada da marca com
um novo design e conjunto ótico frontal e traseiro diferenciados. O espaço sob o assento conta com 41 litros (cabem dois capacetes), com luz para uso noturno. Também houve a reestilização do painel de instrumentos.

Os motores monocilíndricos de 125 cc e 200 cc possuem comando SOHC e são alimentados por injeção eletrônica com refrigeração líquida. A transmissão continua automática do tipo CVT. O chassi foi redesenhado e a suspensão traseira ganhou amortecedores com ajuste de pré-carga da mola.

O modelo 125cc pesa cerca de 159 Kg sem ABS e 161 Kg com ABS, enquanto o modelo de 200 cc pesa em torno de 161 Kg sem ABS e 163 Kg com ABS. Segundo a montadora a autonomia de ambos os modelos passam dos 300 km, o tanque de combustível tem capacidade para 10,5 litros. Os pneus possuem medidas de 110/90-13 e 130/70-12. Os novos modelos estão disponíveis nas cores cinza, branco, prata e preto.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br