Suzuki assume operação nos Estados Unidos
Falência da American Suzuki Motor Corporation faz a marca japonesa intervir diretamente no mercado americano
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Após mandos e desmandos na representante nos Estados Unidos a Suzuki assume a operação de motos, carros, autopeças, ATV e motores marinhos no mercado americano. Com a falência da ASMC (American Suzuki Motor Corporation), especialmente pelos resultados ruins na área automotiva, foi nomeada em seu lugar como novo distribuidor exclusivo nos Estados Unidos a Suzuki Motor da América.
As mudanças vêm sendo implantadas desde o final de março e a situação mais aparente é que a Suzuki Motor da América reviu a situação de várias concessionárias e 98 lojas não tiveram renovados os seus contratos. Esse número representa cerca de 10% do total de concessionários Suzuki nos país.
A Suzuki informou que não houve renovação com essas revendas por questões diversas e, sobretudo, pela baixa performance de vendas. A marca japonesa está presente há 50 anos no mercado americano.
A nova direção da Suzuki nos Estados Unidos avisa que o aumento de concessionários é questão estratégica para o desenvolvimento da marca, mas isso deverá ser feito gradativamente.
A Suzuki Motor da América está se reunindo com concessionários e credores para estudar formas de regularizar as pendências com a dissolução da American Suzuki Motor Corporation e o seguindo os planos que foram acertados para o fim da ASMC.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário