Nove horas da manhã de um sábado ensolarado e o som já falava alto nos alto-falantes: AC/DC, Kiss, Rush, Led Zeppelin, o melhor do classic rock . Mas... em pleno centro de São Paulo? Sim. Em uma grande demonstração de ocupação com cidadania do espaço público, coube o Brasil inteiro na terceira edição do Espaço Educacional Esportivo Rua das Motos, no último sábado, dia 18 de novembro , na região central da cidade de São Paulo. Promovido pela Associação Ruas das Motos , o evento, realizado no maior polo motociclístico da América Latina, foi sucesso absoluto.
Ultrapassar os pórticos do perímetro ao redor das ruas General Osório e Barão de Limeira era embarcar em descontraídos momentos de lazer e cultura . Voltado ao segmento de motocicletas, o evento foi além, atraindo não só os amantes das duas rodas, fabricantes, revendedores, equipes e moto-clubes em geral, mas grupos de amigos, famílias e casais “à paisana”, de literalmente Norte a Sul do país.
Confira as ofertas da Black Week no Shopping MOTO.com.br
Além das dezenas de lojas abertas oferecendo brindes, descontos e promoções, estandes de empresas do segmento faziam as honras para o público. Em ambiente familiar, os milhares de visitantes contaram com infraestrutura invejável e inúmeras atrações: brincadeiras (simulador de motocross, martelo de força, etc.), exposição de carros de corrida (Stock Car), shows de jazz e rock, e as apresentações cheias de adrenalina de Diego Cigano no globo da morte .
Em clima de festa colaborativa, enquanto a tenda da CET oferecia jogos e bolsas de estudo para cursos de pilotagem, a da Polícia Militar expunha uma rica coleção de motocicletas vintage . Quem desembarcava na estação Luz do metrô tinha transfer gratuito até o evento, e chegar de moto era facilitado pelos bolsões de estacionamento ao redor; e enquanto a locução oficial sorteava brindes em ritmo non stop, a área de food trucks contava com várias opções para a hora da fome.
Com tudo correndo à perfeição ao longo do dia, ficou um gostinho de quero mais: o Espaço Educacional Esportivo Cultural Rua das Motos reúne potencial para inscrever-se no calendário oficial de eventos de São Paulo.
Muitos convidados, amigos, autoridades, apoiadores e personalidades do segmento das duas rodas circularam pelas ruas, estandes e pelo lounge vip , durante a terceira edição do Espaço Educacional Esportivo Cultural Rua das Motos. Em comum, uma certeza: de muitas diferentes maneiras, o evento agregou pautas positivas. Aqui, alguns dos depoimentos:
Mário Kamei, presidente da Associação Rua das Motos:
“Nós, da Associação Ruas das Motos, criamos o evento com o intuito de contribuir para o evento, atraindo mais público consumidor e o público em geral. E o que vimos foram lojas cheias, ruas e calçadas tomadas, famílias inteiras circulando. Quem lá esteve, levou uma imagem positiva do segmento e da região. Importante salientar, tivemos também ações sociais, em parceria com o Sebrae e Serasa. Tivemos a presença do prefeito regional da Sé, do gerente operacional da CET, do comandante da PM na região, Metrô, CPTM, dos dirigentes da CDL-Santa Ifigênia, Secretaria de Inovação e Tecnologia de São Paulo, de fabricantes, importadores, representantes. O evento triplicou a frequência no entorno. O sucesso absoluto que atingimos não foi apenas comercial, mas também social. Isso, entretanto, não seria possível sem o apoio dos lojistas, fornecedores e do poder público, a quem agradecemos profundamente às parcerias firmadas”.
Eduardo Odloak, Prefeito Regional de São Paulo:
“Do ponto de vista da Prefeitura e da própria cidade, esse é um evento importante para atrair turistas e consumidores para conhecer o que de melhor São Paulo tem a oferecer. O que temos aqui é um espaço referencial do mundo das duas rodas. Muita gente do Brasil inteiro e até de outros países vêm aqui fazer suas compras. Cabe a nós incentivarmos como pudermos para fortalecer ainda mais esse polo já fortalecido”.
Sandro Anthony Kuschnir, da Secretaria de Inovação e Tecnologia de São Paulo (Secretário Daniel Annenberg):
“Trata-se de um evento muito importante para o centro de São Paulo. Valoriza a região, agrega, traz vida, atrai pautas positivas. Por conta disso, teve apoios importantes, da Subprefeitura da Sé, do Metrô, da CPTM e nosso, como um dos parceiros. É um evento que está crescendo e tem tudo para ficar ainda maior”.
Tenente-coronel Larry de Almeida Saraiva, comandante do Sétimo Batalhão da Polícia Militar:
“A ocupação do espaço público não é uma tradição nesse ponto da cidade. O evento trouxe um grande número de pessoas, e o que observamos é que tudo aconteceu na mais perfeita ordem. A participação popular foi excelente, com famílias inteiras transitando. A organização do evento, aliada ao apoio da Polícia Militar, foi essencial nesse sucesso”.
Carlos Alberto Angeli, supervisor de operações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego ):
“Esse ano o evento foi muito mais concorrido que nas edições passadas. Para nós da CET acabou sendo tranquilo, fizemos os bloqueios de praxe e não houve desrespeitos. Tudo transcorreu dentro da normalidade, inclusive o trânsito ao redor do perímetro do evento, que fluiu normalmente”.
Suely Mosaiky, publicitária, Serasa Consumidor:
"É um evento fantástico. Feito com muito amor, muito coração. Mais do que vendas, ofereceu a chance do convívio. E foi incrível notar como os lojistas se uniram em torno de uma causa".
- FORNECEDORES
Massao Hara, Diretor da Lubrificantes Sakamoto:
“Feliz em participar de mais uma festa dessas em prol do segmento, que cresce e se profissionaliza ano a ano, trazendo ainda a oportunidade de mesmo de quem não é do mundo das motos participe e se divirta”.
Ériton Tomáz, trade marketing da Baterias Heliar:
“Para a divulgação da marca e das empresas o evento é muito bom. Conseguir reunir motociclistas de todas as idades, gêneros e estilos de pilotagem é importantíssimo. E ainda atraiu muita gente de fora, encontrei clientes nossos de vários outros estados que vieram conhecer as lojas e o evento, que foi muito bem organizado”.
Wagner Nascimento, diretor da Sugai & Waux (distribuidor Motul):
“Temos uma tradição de participar todos os anos, institucionalmente é importante para a Motul. E esse ano o evento se reafirmou como uma festa maravilhosa. A organização acertou em cheio, com o apoio das autoridades. Seria muito importante para o segmento que o evento que acontecesse todos os anos, até porque encontramos clientes de todo o Brasil e até do Mercosul”.
Ivan Munhoz, chefe de equipe de promoção e vendas da regional São Paulo da Cofap:
“Nós gostamos muito. O evento foi muito bem organizado e planejado. Recebeu um ótimo público, interessado no segmento das duas rodas. A área a que nos coube patrocinar logrou bastante êxito. Foi muito bom, parabéns a todos os envolvidos. Tomara que venham mais eventos como esse, inclusive porque tentaremos participar colocando nosso próprio estande”.
Anderson Araújo, supervisor de vendas da Motorservice:
“Para nós, o evento é a chance de estarmos mais próximos do consumidor final, que vivencia o universo de duas rodas. O que vimos hoje foi um universo grande, democrático, pais com filhos, famílias inteiras. Muito positivo participar disso”.
Felipe Rutherford, Circuit Equipamentos Esportivos:
“Em termos logísticos, o evento foi muito bem organizado e executado. No ano que vem com certeza participaremos novamente”.
Wellington da Silva Santos, coordenador comercial da Laquila:
“Do ano passado para cá, muitas lacunas foram preenchidas, de modo a trazer benefícios para os patrocinadores, associados, lojistas e consumidores. Para nós o evento foi muito bom, e não tenho duvidas que contará com o apoio das marcas para a próxima edição. Falta talvez trazer para o calendário outra data, anual, como o Dia do Motociclista, por exemplo. E que seja realizado exatamente aqui, que é a referência nacional do setor”.
Alexandre Oliveira, da BR Motorsport:
“Do ponto de vista do marketing, para nós é muito importante participar. O evento é muito produtivo, sentimos todo um esforço para que o consumidor enxergue a Rua das Motos de maneira diferente, com produtos e várias marcas de qualidade. Parabéns à Associação”.
Um pouco de depoimento de alguns lojistas
Cristiane Mary, Moby Sport:
“Muito bom ver os clientes animados! Todos curtindo as músicas, interagindo com as ações das marcas nas Ruas, e para o nosso comércio as vendas superaram as expectativas, esse evento foi muito organizado e com uma estrutura excelente!
Roberto Azevedo, Grupo Nacar:
“De uma maneira geral, foi muito positivo. Movimentou, gerou boas vendas nas lojas. E trouxe bastante público”. Joao Benedetti, Moto Racer: “Muito bom. Tem que ter mais eventos como esse, para divulgar a nossa região, que é uma atração única, mas que muitas pessoas não conhecem por conta da barreira dela situar-se no centro da cidade”.
Emerson Pappiani, Wing Motos:
“O evento foi muito bem organizado, movimentou muita gente, teve um melhor acesso para o motociclista. A estrutura armada foi boa, e a tendência é crescer a cada ano. Como sugestão, acho que deveria descentralizar um pouco da rua Barão de Limeira, expandindo-se mais para outras ruas do entorno”.
Francisco Hélio, Hélio Motos:
“O evento me surpreendeu positivamente. Deu bastante público, teve visibilidade. Fizemos ações junto à rua que repercutiram. Foi bem positivo”.
SERVIÇO
ARM (Associação das Ruas das Motos)
Tel: (11) 3362-8081
Watts: (11) 97312-3551
ruasdasmotos.com.br
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Fotos: ARM/Divulgação