Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Setor de duas rodas registra demissões no AM

31 de May de 2012

Enquanto as concessionárias de automóveis estimam um crescimento de cerca de 30% nas vendas com o corte de impostos do governo federal para o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), vantagem válida entre 22 de maio e 31 de agosto, o setor de duas rodas enfrenta um cenário com vendas em baixa e de demissões por causa das dificuldades para o financiamento na compra de motos.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas registra um número de demissões nas empresas do Polo Industrial de Manaus de 8.673 pessoas no período de janeiro a abril de 2012, sendo que as fábricas de motos devem responder por cerca de 35% da perda de postos de trabalho nesse período, segundo informações da Folha Online.

O sindicato informa que conseguiu um acordo com a Honda, Yamaha e Dafra para que os metalúrgicos folguem um dia na semana com o objetivo de evitar novas demissões nas empresas da região. No entanto, a assessoria de imprensa da Dafra, em São Paulo (SP), diz que a sua unidade em Manaus não está concedendo folgas para os funcionários, pois a produção segue em ritmo normal.

Os fabricantes de motos atualmente empregam por volta de 20 mil empregos no Polo Industrial de Manaus.

Compartilhe esse anúncio