Segredo: Moto monocilíndrica da Triumph é flagrada em teste
A nova moto de entrada da Triumph "será indiana", fruto da parceria com a marca Bajaj.
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
O site estrangeiro Motorcycle News divulgou fotos curiosas de uma moto Triumph em teste, a motocicleta que ainda não está em sua versão final, parece ser o primeiro fruto da parceria da marca inglesa com a gigante indiana Bajaj, que foi anunciada em janeiro de 2020.
A foto mostra uma moto com o desenho clássico, similar da família Bonneville, com espelhos redondos na ponta do guidão e o farol redondo. Mas, o motor mostra algo diferente do que estamos acostumados a ver nas motos inglesas da marca, um motor monocilíndrico.
Ainda não foi informado a cilindrada do novo motor, mas é estimado que fique entre 350 a 500 cilindradas.
Essa parceria da Triumph com a Bajaj tem como objetivo competir de frente com as motos da Royal Enfield. Outras grandes marcas já fizeram parcerias com as gigantes indianas, como no caso da KTM e BMW, a alemã que produziu a linha 310 em conjunto com a TVS. A Honda, por outro lado, utilizou toda a sua força da matriz indiana para desenvolver a GB 350, especialmente para o mercado local, para bater de frente com a Royal Enfield Meteor 350.
Nas fotos tiradas da moto em teste, é possível observar a suspensão dianteira no estilo upside down, braço oscilante tradicional, freios a disco e roda de liga leve aro 17. O escape termina em ponteira duplas e a moto possui farol e lanterna em LED.
Reprodução MCN
É possível que a Triumph tenha em mente a mesma fórmula que apresentou na Trident 660, com a apresentação de um produto premium, mas com preço competitivo.
Quando será lançada? Ainda deve demorar algum tempo, as motos da parceira Triumph e Bajaj devem ser apresentadas apenas no final de 2022 com chegada no mercado indiano em 2023. Apesar da moto apresentar um estilo mais moderno e fluido, diferente da Royal Enfield Meteor 350, a nova Triumph deve incomodar o mercado das motos de baixa-média cilindradas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário