Se forem exigidos cursos especializados, Sim

Segundo os motonautas, com a regulamentação do moto frete, se forem exigidos cursos especializados as ruas ficarão mais seguras.

Por Roberto Brandão

Na última enquete realizada pelo site, perguntamos se os motonautas acham que com a regulamentação do motofrete as ruas das cidades ficariam mais segurança.

Pelo relatório aprovado, as profissões de mototaxistas, motofretistas e motovigias, devem ser exercidas por pessoas acima de 21 anos de idade completos, com dois anos de habilitação e fazer um curso especializado, que será regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Mais de 900 pessoas participaram da votação e com 44% dos votos ou 408 cliques, os internautas acham que as ruas ficariam mais seguras se forem exigidos cursos especializados em pilotagem segura e defensiva.

Por isso, a fim de evitar que o aumento do contingente de trabalhadores que usam moto para exercer a profissão resulte em um número maior de acidentes, a Fenamoto pretende dar sequência aos trabalhos que vem desenvolvendo com o poder público, visando à implantação de centros de preparação profissional.

Quase 300 pessoas acham que essa medida não adiantará pra nada na segurança das ruas. E cerca 24% das pessoas, ou 228 cliques, acham que com a regulamentação desses trabalhadores as ruas das cidades grandes ficariam sim um pouco mais seguras, tanto para automóveis e pedestres quanto para nós, motociclistas.

Já está no ar mais uma enquete, queremos saber qual é seu estilo de moto preferido. Se é Custom, Supermotard, Touring, Naked, Sport, Custom, Trail/Big Trail, etc. Vote, opine, sua participaçao é importante para nós.

Pergunta da última enquete: A regulamentação do motofrete trará mais segurança às ruas?


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br