Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Se forem exigidos cursos especializados, Sim

27 de July de 2009

Na última enquete realizada pelo site, perguntamos se os motonautas acham que com a regulamentação do motofrete as ruas das cidades ficariam mais segurança.

Pelo relatório aprovado, as profissões de mototaxistas, motofretistas e motovigias, devem ser exercidas por pessoas acima de 21 anos de idade completos, com dois anos de habilitação e fazer um curso especializado, que será regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Mais de 900 pessoas participaram da votação e com 44% dos votos ou 408 cliques, os internautas acham que as ruas ficariam mais seguras se forem exigidos cursos especializados em pilotagem segura e defensiva.

Por isso, a fim de evitar que o aumento do contingente de trabalhadores que usam moto para exercer a profissão resulte em um número maior de acidentes, a Fenamoto pretende dar sequência aos trabalhos que vem desenvolvendo com o poder público, visando à implantação de centros de preparação profissional.

Quase 300 pessoas acham que essa medida não adiantará pra nada na segurança das ruas. E cerca 24% das pessoas, ou 228 cliques, acham que com a regulamentação desses trabalhadores as ruas das cidades grandes ficariam sim um pouco mais seguras, tanto para automóveis e pedestres quanto para nós, motociclistas.

Já está no ar mais uma enquete, queremos saber qual é seu estilo de moto preferido. Se é Custom, Supermotard, Touring, Naked, Sport, Custom, Trail/Big Trail, etc. Vote, opine, sua participaçao é importante para nós.

Pergunta da última enquete: A regulamentação do motofrete trará mais segurança às ruas?

Compartilhe esse anúncio