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Scooter movida a hidrogênio!

16 de August de 2022

 

O mundo está ficando elétrico mas, ainda é um problema descobrir o que fazer com as baterias que são descartadas depois de encerrar sua vida útil.

Depois de vazar a patente de um scooter elétrico que não usa bateria como energia, descobriu-se que usa uma célula de hidrogênio.

Foto: Divulgação

 

As baterias trazem alguns problemas como autonomia pequena, tempo de recarga longo, tamanho e peso excessivos, além de não ter uma fonte de descarte segura definida.

Em algumas ocasiões já foi visto que alguns fabricantes conseguem fazer com que o hidrogênio passe a ser o responsável por produzir eletricidade e assim, conseguir girar os motores.

Isso não trás nenhuma novidade mas, é uma atitude ousada patentear uma nova scooter usando baterias de hidrogênio, algo já definido deve ter por trás disso.

 

Essas são as iQube elétricas - Foto: Divulgação

 

Vários protótipos de marcas renomadas não vingaram com o uso do hidrogênio, como tentaram Aprilia, Suzuki, Honda e Yamaha.

As baterias nesse protótipo estão posicionadas verticalmente no escudo da scooter, nas laterais do chassi. Outro ponto é a recarga que, ao invés de horas, aconteceria em segundos.

Uma bateria tradicional dentro da plataforma serve para acumular a energia recuperada, assim, podendo ser usada em algum momento mais exigente.

 

A iQube elétrica foi a escolhida para receber o hidrogênio. Foto: Divulgação

 

O espaço sob o assento está ocupado pelo sistema operacional de hidrogênio, ele que converte hidrogênio em eletricidade, apenas com a reação com o oxigênio do ar.

A iQube foi o modelo escolhido pela TVS mas ainda não se sabe a data de lançamento e valor. Estar patenteada já significa muito, é questão de tempo apenas.

Importante lembrar que a TVS é proprietária da Norton, ou seja, eles não são nenhum aventureiro, devem saber o que estão fazendo!

Pensando um pouco a frente, se isso dá certo, seria uma morte precoce dos novos veículos elétricos?

 

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