Scooter Elétrico da Yamaha está a caminho? Quando?
Primeiras imagens do modelo Yamaha E01, a scooter elétrica com a qual a marca japonesa entrará no mercado de motocicletas elétricas.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione 13/01/2022
A scooter elétrica Yamaha E01, com a qual a marca japonesa entrará no mercado de motocicletas elétricas, parece estar avançando em seu desenvolvimento depois do primeiro protótipo apresentado no Salão de Tóquio. modelo com o qual pretende entrar no mercado de motocicletas elétricas.
A Yamaha já patenteou sua scooter elétrica que foi exibida como conceito a mais de 2 anos, no Tokyo Motor Show em 2019, o que pode significar que o modelo está próximo de ser lançado no mercado, mesmo a Yamaha não confirmando seu plano de lançamento e nem para quais mercados.
O E01 tem um design com linhas angulares e esportivas, com uma frente “pontiaguda” onde está a entrada para recarregar as baterias. Ele foi inspirado nas motocicletas da série R.
Os faróis se parecem com os da R1, a traseira, tem um design “afilado” com assento em dois níveis e o painel de instrumentos tem um display digital.
Para as suspensões, ela trás um garfo dianteiro convencional combinado com dois amortecedores traseiros, além de freio a disco dianteiro e traseiro. Parecendo ser confortável, o E01 tem um design que enfatiza linhas esportivas de última geração.
Esse elétrico é definido pela Yamaha como um Urban Commuter (uso urbano) com uma potência comparável à de uma scooter de 125cc. A empresa ainda não declarou números, mas segundo os designers, as baterias podem ser carregadas em pouco tempo e vai oferecer uma autonomia considerável além de muito conforto no deslocamento na cidade.
A combinação de tecnologias de scooters e veículos elétricos torna o E01 muito prático no uso diário e, de acordo com o que foi declarado pela empresa, oferece uma qualidade de condução superior à dos scooters tradicionais. Vamos aguardar a novidade
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário