São Paulo proíbe uso de capacete em postos de combustíveis
Lei que foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin ainda gera dúvidas e polêmicas aos motociclistas
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
Na última terça-feira, 12, foi sancionado pelo governador Geraldo Alckmin a lei 14.955, que proíbe o ingresso de pessoas com capacete em estabelecimentos comerciais. O problema é que a lei é geral para todos os estabelecimentos, incluindo também os postos de combustíveis.
Muitos motociclistas ainda não sabem como deverão agir quando for abastecer sua motocicleta. De acordo com a nova legislação, o motociclista deverá retirar o capacete antes da faixa amarela de segurança para abastecer.
A lei é de autoria do deputado estadual José Bittencourt (PSD), que afirmou ter sido motivado a criar a lei devido as constantes notícias de pessoas que utilizam o capacete para encobrir o rosto em ações criminosas. A Polícia Militar será responsável por fiscalizar a aplicação da lei com a Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana.
De acordo com a nova lei, os comerciantes terão cerca de 60 dias para fixar os avisos “É proibida a entrada de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face". Quem infringir a lei poderá pagar multa de R$ 500; aplicada em dobro em casos de reincidência. Não esta enquadrada na nova medida o uso de bonés e tocas.
E você motociclista, concorda com a nova medida do governo?
Foto: Ivan Araújo
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário