Salão Bike Show 2012 recebe 48 mil visitantes
Segunda edição da maior exposição de motos do Rio de Janeiro surpreendeu o público com boas novidades
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Como esperado, o Salão Bike Show 2012, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de janeiro no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, superou a primeira edição, realizada em 2011, com a participação de 48 mil visitantes nos quatro dias do evento, apesar do tempo chuvoso.
A feira contou com a presença dos apaixonados pelos veículos de duas rodas e também com muitas famílias, que puderam mostrar aos seus filhos as novidades e se divertirem nos shows diários com bandas de rock e de manobras radicais com a Equipe Força e Ação, sorteios de brindes e também de uma bicicleta elétrica e de uma scooter.
O Salão Bike Show 2012 contou com 93 estandes e teve mais de 200 marcas representadas, com geração de muitos negócios durante os quatro dias de evento e com previsão de negócios futuros, através de contatos iniciados no Salão. Várias montadoras estiveram presentes ou representadas por grandes redes locais, entre elas: Suzuki, Honda, Bombardier – BRP, Traxx, Kasinski, Kawasaki, Auguri, Alan Motors, entre outras.
Entre as empresas que participaram do evento, destacamos a Zeta Bike, que aproveitou para lançar a sua bicicleta elétrica. Por sua vez, a Michelin apresentou o pneu Commander II, com a proposta de oferecer alta durabilidade para as motocicletas Custom.
O Salão Bike Show 2012 ainda contou com apresentações diárias da Equipe Força & Ação, com o show de manobras radicais. Na área musical, a feira teve duas apresentações diárias com bandas que se apresentam nos maiores encontros de motos no país. Durante todo o dia, no Pavilhão de entretenimento, o público pôde fazer o test-ride de motos oferecido pela Honda.
No “Espaço Moto Cultural”, aconteceram palestras educativas e sobre direção defensiva. No mesmo local aconteceu também o “2º Encontro de Pilotos Veteranos do Motociclismo”, com a presença de pilotos que fizeram história no motociclismo carioca e brasileiro.
No mesmo espaço, o público conferiu o relançamento do documentário "Alma 70, Motos Clássicas", dirigido por Renzo Querzoli e produzido pela Bulls Eye Filmes e pôde ver a moto Honda Varadero Selvagem, equipada com a grua "BullsCam" montada na parte traseira, para filmagens especiais com a moto em movimento.
O local também foi usado para a apresentação de um novo projeto educativo de viagem de aventura das Américas de moto, idealizado pelo motociclista João Tadeu Boccoli, chamado de “Meu Atacama é aqui”. Também foram expostas muitas motos customizadas e de competição.
Além dos lançamentos algumas lojas ofereceram descontos e promoções especiais exclusivos para o Salão. A Revolt esteve com toda a linha abaixo do preço de qualquer site e quem pôde pagar em dinheiro teve um super desconto. Na Marquinhos Moto, quem comprou o capacete MT ou Scorpion foi premiado com uma viseira e todos os motociclistas que passaram por lá tiveram seus capacetes higienizados pela equipe da Provision. Na Suzuki Del Nero, na compra de acessórios ou pneus o cliente ganhava a instalação e a lavagem.
Os famosos também prestigiaram o evento. O ator Carlos Miranda, que protagonizou o primeiro seriado da TV brasileira, “O Vigilante Rodoviário”, ficou todos os dias pelo Salão distribuindo autógrafos e tirando fotos com seus fãs.
O ator Rodrigo Hilbert, o professor Alexandre na novela Fina Estampa também marcou presença e circulou pelos corredores do evento conferindo as novidades. O ator Marcos Pasquim esteve presente para conferir as novidades e confessou ser apaixonado por motos. O ator Henri Castelli também passou pela exposição e disse ser apaixonado por triciclos.
O 2º Salão Bike Show é uma realização da Indigo Brasil em parceria com a Octaplan, com o apoio da FMCRJ (Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro), da AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro), Riotur e Governo do Estado, e com o patrocínio da BR Petrobras. A 3º edição já está sendo programada para o período entre 24 a 27 de janeiro de 2013, no Pavilhão do Riocentro.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário