O Brasil já tem um representante para a etapa mundial do Battle Of The Kings 2018, concurso de customização de motos da Harley-Davidson. Foram mais de 10.000 votos computados na fase de votação aberta ao público, que definiu as três motocicletas finalistas. Na fase final, um corpo de jurados escolheu o Custom King Brasil 2018 em evento realizado na premiação realizada na cidade de São Paulo.
O vencedor foi o projeto Rusty Rio, da concessionária Rio Harley-Davidson. A criação representará o Brasil e disputará com outras 250 motocicletas customizadas por concessionárias da marca durante o EICMA (6 a 11 de novembro), em Milão, onde será escolhida a motocicleta campeã mundial do Battle Of The Kings 2018.
O Battle Of The Kings, maior competição mundial de customização de motocicletas H-D, foi realizado pela primeira vez no País pela Harley-Davidson do Brasil, contou com a participação de 14 concessionárias autorizadas brasileiras. O objetivo da marca em divulgar o concurso, segundo o comunicado oficial, é estimular a cultura de customização, mostrar alguns dos itens de peças e acessórios originais da marca e também estimular os clientes com novas ideias de personalização de suas motocicletas.
Inspirada na coleção "Brass Collection", a Rusty Rio foi idealizada e construída pela equipe da Rio Harley-Davidson para homenagear os 115 anos da marca mesclando o vintage com o moderno. A base do projeto vencedor da etapa brasileira do Battle Of The Kings 2018 é uma Sportster Forty-Eight. O destaque do modelo é uma pintura inovadora, com a presença da tecnologia eletroluminescente e folhas de ouro, com um tanque de combustível no formato "peanut".
Para Flávio Villaça, gerente de Marketing da Harley-Davidson América Latina, a participação das concessionárias e a dedicação das equipes de customização comprovam que trazer o evento ao Brasil foi uma decisão correta.
“Superamos muito a expectativa não apenas nos projetos desenvolvidos como também na participação popular na votação da internet. O Brasil é um grande mercado para as motocicletas e, obviamente, para a personalização de motos. Nosso País tem alto potencial de crescimento para essa arte e a Harley-Davidson é uma marca que definitivamente entende de customização. Aproveito para também agradecer publicamente a todos os concessionários que entraram nessa competição e principalmente aos técnicos envolvidos nos 14 projetos”, finalizou.
Fotos: Divulgação
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário