Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Rumor: Yamaha R1 2020 ganha pequenas melhorias em vez de renovação

30 de May de 2019


Foto: Divulgação

O tempo passa e novos rumores sobre a Yamaha R1 2020 surgem. Nova eletrônica, anti-wheelie inovador, novo motor? Nada disso, segundo a imprensa norte-americana: a superesportiva da fabricante de Iwata, segundo as informações, deve receber apenas pequenas atualizações, mantendo basicamente o mesmo pacote.

Apesar dos registros de patentes revelados anteriormente - com destaque para o anti-wheelie com abordagem inédita, que atuaria no freio traseiro em vez de intervir no acelerador eletrônico, como os sistemas existentes até o momento - o foco para 2020 seria adequar a R1 às normas de emissão Euro 5, que entram em vigor no próximo ano.

Para isso, algumas modificações seriam feitas com foco no quatro cilindros em linha de 998 cm³, que ganharia comando de válvulas variável. A carenagem também seria redesenhada, com uma nova entrada de ar para o propulsor.

Sonha com uma Yamaha R1? Aqui você pode encontrar a sua!

O que se percebe, no entanto, é que as fabricantes japonesas, em linhas gerais, estão se mexendo para enfrentar a Ducati Panigale V4, que chegou no final do ano passado e estabeleceu novos parâmetros no segmento de superesportivas - a ponto de a legalidade da Panigale V4 ser questionada no Mundial de Superbike, com comentários de que a moto é praticamente uma MotoGP.

Rumores envolvendo modificações na Kawasaki ZX-10RR e na Honda CBR 1000RR Fireblade já apareceram na imprensa internacional, com os dois modelos teoricamente recebendo novos elementos para brigar com a criação da fabricante de Borgo Panigale. 

De qualquer forma, é esperar para ver o que a Yamaha vai apresentar nos salões de fim de ano na Europa - Intermot e EICMA. Em um deles a fabricante deve revelar como será a R1 2020: uma atualização ou uma revolução.

Compartilhe esse anúncio