Rumor: Royal Enfield pode lançar Himalayan de menor cilindrada
Fabricante registra dois nomes para possíveis novos modelos; novidades devem ser direcionadas para o mercado indiano
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Dois registros de nomes feitos pela Royal Enfield levam a rumores sobre novidades no lineup de modelos da fabricante. A marca registrou os nomes Sherpa e Hunter e a imprensa internacional especula que um deles, Sherpa, pode ser o de uma Himalayan de menor cilindrada.
O nome Sherpa não é novo para a Royal Enfield: entre 1963 e 1970 a fabricante teve um modelo que utilizava o nome e era equipado com um monocilíndrico dois tempos de 175 cm³ de cilindrada.
A nova Sherpa, segundo os rumores, seria uma Himalayan de baixa cilindrada, provavelmente com um motor de 250 cm³ de cilindrada voltado para o mercado indiano.
Tal configuração faz todo sentido para o país, já que há leis na Índia para a concessão de benefícios fiscais a motocicletas com motores abaixo de 350 cm³ de cilindrada.
Sobre uma possível Royal Enfield Hunter, no entanto, ainda pairam muitas incertezas. Ainda segundo a imprensa internacional, o nome Hunter pode estar ligado ao que será a versão final do projeto J1C, que tem como público-alvo jovens motociclistas e mulheres.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário