Rumor: Indian prepara mais duas motos na plataforma da FTR1200

Modelo, que ganhou o mundo ano passado, deve servir de plataforma para uma street e uma aventureira

Por Gabriel Carvalho

Mais rumores no mercado de duas rodas, desta vez envolvendo uma fabricante que encerrou as operações no Brasil ano passado: a Indian, que lançou a naked FTR1200 em 2018, estaria preparando dois novos modelos utilizando a plataforma da motocicleta - que é inspirada nas máquinas que disputam competições de flat track nos Estados Unidos.

A naked da fabricante norte-americana, de acordo com os rumores, serviria de base para um modelo street e uma aventureira. A Indian, assim como a compatriota Harley-Davidson, tem como meta expandir o público-alvo criando modelos para segmentos nos quais a marca não figurava até então - como é o caso com a FTR1200.

Ainda segundo os rumores, a Indian lançaria primeiro a street, como modelo 2020, para em seguida apresentar o modelo aventureiro como modelo 2021. Os dois modelos seriam equipados com o V2 de 1.203 cm³ com 122 cavalos de potência e 11,22 kgf.m de torque.

Coincidentemente ou não, a Harley-Davidson anunciou modelos street e aventureiros quando revelou o plano de expansão que também trazia a LiveWire, primeira moto elétrica da fabricante.

Diferente da Indian, porém, os dois modelos têm previsão de chegada para 2020 - a LiveWire ganha as ruas ainda neste ano. Enquanto possibilidade, os modelos da Harley podem aparecer em solo brasileiro, já que a fabricante está firme e forte no país.

A Indian, como destacado no início do texto, deixou o Brasil em 2018. Fica mais difícil, então, imaginar tanto a FTR1200 quanto as possíveis derivações dela circulando em nossas ruas.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br