Rumor: Honda Africa Twin pode ganhar versão 850 para 2021

Imprensa japonesa diz que bigtrail da fabricante pode ganhar irmã menor para concorrer com BMW F850 GS e Yamaha Ténéré 700

Por Gabriel Carvalho


Foto: Reprodução

A Honda Africa Twin pode ganhar uma irmã menor. Segundo os rumores que vêm do Japão, a fabricante estaria trabalhando não somente na atualização da geração atual - que teria um motor de 1100 cm³ para substituir o atual, de 999,1 cm³ - mas também na criação de uma versão de 850cc.

O que se diz no Japão é que a fabricante prepararia para 2021 uma 'mini-Africa Twin' com um bicilíndrico de 850 cm³ de cilindrada. O objetivo? Ampliar o leque de opções de bigtrails da marca e, claro, apresentar uma concorrente para BMW F 850 GS e Yamaha Ténéré 700 - esta, apresentada ano passado e que chega às lojas europeias neste ano - além da KTM 790 Adventure.

Com essa cartada, além de atualizar a Africa Twin atual - que deve ser apresentada no final deste ano nos salões europeus, já que 2020 marca a introdução da norma Euro 5 de emissão de poluentes - a Honda entra em um segmento que tem crescido.

Bigtrails com motores de 700 a 800 cm³ de cilindrada têm ganhado espaço, pois são motos mais leves e compactas do que as de 1000 cm³, mostrando-se mais versáteis e acessíveis.

Será que, confirmado o lançamento de uma Africa Twin 850, o modelo chega ao Brasil? Bom, é esperar para ver.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br