Rumor: Ducati inclui piloto automático com radar em nova Multistrada
Fabricante italiana deve apresentar recurso na futura Multistrada 1260 GT, que deve ser lançada em outubro
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Há pouco tempo eram fortes os rumores de que a Ducati estaria prestes a lançar uma Multistrada V4. As expectativas ficaram ainda mais altas depois de um flagra na Itália, com a imprensa internacional imaginando que a família ganharia uma versão com o V4 que estreou na Panigale V4 - recentemente apresentada no Brasil na versão S.
A realidade, no entanto, é que provavelmente não será na Ducati World Première, que acontece em 23 de outubro, que a Multistrada V4 vai aparecer. De acordo com a imprensa internacional, documentos indicam que a fabricante está para lançar uma Multistrada 1260 GT. Esta, então, seria a novidade da marca para a família Multistrada no evento.
A Ducati Multistrada 1260 GT pode trazer, no entanto, um recurso inédito e inovador: um piloto automático com radar. A tecnologia, já existente para automóveis, vem sendo desenvolvida pela fabricante de Borgo Panigale desde 2016.
O sistema utiliza sensores na dianteira e na traseira da moto para controlar a distância em relação a outros veículos, avisar sobre a presença de veículos nos pontos cegos ou a velocidade do tráfego que vem atrás, por exemplo.
O objetivo do sistema é tornar a pilotagem mais previsível e, por consequência, minimizar o risco de acidentes. Agora é esperar até o dia 23 de outubro para ver o que a Ducati vai apresentar para o lineup 2020 de motocicletas da marca.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário