Rumor: Ducati desenvolve Multistrada com motor V4
Segundo a imprensa alemã, fabricante italiana escolheu a bigtrail como a próxima moto a receber o motor inicialmente apresentado na Panigale V4
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
De acordo com informações da imprensa alemã, mais um modelo da Ducati deve adotar o motor V4 na próxima geração. A escolhida da vez é a Multistrada, a bigtrail da fabricante italiana, que segundo os rumores estaria sendo testada nos arredores da fábrica da Ducati, em Borgo Panigale.
Atualmente, a Ducati Multistrada é vendida no Brasil nas versões 950, 1200 e 1260 - com motores de 937 cm³, 1.198,4 cm³ e 1.262 cm³, nesta ordem. Lá fora, a 1200 foi descontinuada e a 1260 ocupou o lugar.
O próximo passo para a Multistrada, então, é a adoção da configuração de motor que estreou na Panigale V4, nova superesportiva topo de linha da marca de Borgo Panigale.
A segunda motocicleta a receber o novo motor foi a Streetfighter V4, que foi apresentada inicialmente na versão para a disputa da prova de subida de Pikes Peak e deve chegar na versão de mercado no Salão de Milão, em novembro.
A versão mais potente hoje em dia, a 1260, alcança 158 cv de potência máxima a 9.500 giros e torque máximo de 13,20 kgf.m a 7.500 giros. Com o V4 esses números devem aumentar sensivelmente.
Além do motor V4, segundo os rumores, a nova geração da bigtrail pode trazer um novo sistema de monitoramento do que acontece ao redor da moto em tempo real. Com isso, o piloto pode ser alertado sobre a presença de outros veículos nos pontos cegos ou tráfego intenso à frente.
No final do ano passado, o CEO da Ducati, Claudio Domenicali, já havia dito que novos modelos seriam lançados com o propulsor V4 - 29 motos novas nos próximos cinco anos, segundo o dirigente.
Será que uma Multistrada V4 está a caminho e aparece também no Salão de Milão? A ver.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário