Royal Enfield revive a lendária Continental GT
Centenária marca inglesa apresenta uma máquina que combina o estilo Cafe Racer com mecânica moderna
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A tradicional marca inglesa Royal Enfield, com um histórico de mais de 100 anos, resolveu inovar e apresentou a versão final da nova Continental GT no Ace Cafe Club, em Londres, para satisfação e delírio dos apreciadores de motos clássicas e fãs dos modelos Cafe Racer.
Com assinatura do quadro pela Harris Performance, a versão moderna da moto dos anos 1960 é mais uma releitura do passado com a presença de elementos modernos para proporcionar aos amantes desse estilo de motocicleta uma experiência de pura nostalgia.
A nova Continental GT vem equipada com motor monocilíndrico de 535cc, refrigerado a ar, capaz de desenvolver uma potência de 29,1 cavalos a 5.100 rpm e torque de 4,4 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão é de cinco velocidades.
A composição do visual retrô abusa de cromados e itens pretos contrasta com toques de modernidade no conjunto da suspensão com garfo telescópico na dianteira e no sistema bichoque a gás com regulagem de carga na traseira, além da utilização de modernos freios a disco nas duas rodas (Brembo de 300 mm na frente e 240 mm atrás).
Segundo a Royal Enfield, o peso da nova Continental GT é de 184 kg (abastecida de 90% de combustível mais lubrificante) e a capacidade do reservatório de combustível é para até 13,5 litros. A fabricante não divulgou detalhes sobre a estratégia de lançamento e o preço do modelo. Como a Royal Enfield possui representação no Brasil, quem sabe daqui a um tempo não vemos essa novidade por aqui.
- Confira o vídeo de apresentação da Continental GT
Fotos e vídeo: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário