Royal Enfield Bullet 500 ganha ABS e disco na roda traseira
Fabricante adequa modelo às normas atuais brasileiras e substitui tambor por disco no freio traseiro
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta sexta-feira (13), a Royal Enfield anunciou novidades para a Bullet 500. O modelo, que chegou ao Brasil em 2017, quando a fabricante inaugurou a subsidiária brasileira, ganha freio a disco na traseira e a adota o sistema ABS.
Desde o início deste ano, motos acima de 300 cilindradas devem obrigatoriamente contar com o sistema que impede o travamento das rodas nas frenagens. Na chegada ao Brasil, a Bullet 500 não contava com o recurso e utilizava tambor no freio traseiro, o que muda agora.
"A obrigatoriedade do ABS é um passo importante para salvar vidas, já que o sistema diminui e/ou evita riscos para os motociclistas em situações de emergência", disse Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield Brasil.
Segundo Giusti, a Classic 500 já vinha fazendo o mesmo processo - a Himalayan, que chegou ao país no início deste ano, já conta desde o início com freios ABS.
A Royal Enfield Bullet 500 com disco na traseira e ABS tem preço sugerido de R$ 19.990 (sem frete) e está disponível nas concessionárias da marca em São Paulo, Brasília, Curitiba e Campinas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário