Royal Enfield abrirá quatro novas concessionárias até o final de 2019

Ribeirão Preto é a próxima cidade a receber uma loja da marca que avança no mercado brasileiro

Por Gian Calabrese

A Royal Enfield anunciou que vai inaugurar quatro novas lojas até o final deste ano. As cidades confirmadas são Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. As concessionárias fazem parte do plano de expansão da marca no Brasil, que visa ter, até março de 2020, 10 novos pontos de venda nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste.

Segundo as informações, as lojas serão projetadas dentro do padrão global de Royal Enfield e irão oferecer uma estrutura completa aos entusiastas e clientes da marca, com oficina, disponibilidade de roupas, acessórios e test rides dos três modelos da Royal Enfield vendidos no Brasil: Himalayan 410, Classic 500 e Bullet 500.

"Concluímos o processo de seleção com parceiros e o desenvolvimento das novas lojas está em andamento. A próxima inauguração será em Ribeirão Preto, em outubro, seguido dos outros pontos. Com isso, fecharemos o ano com oito concessionárias em operação em cidades estratégicas – contando com os pontos já existentes em São Paulo, Brasília, Curitiba e Campinas", aponta Renato Nista, coordenador de Desenvolvimento de Rede da Royal Enfield Brasil. As próximas cidades que irão receber a marca estão em processo de definição. "Ainda estamos estudando quais serão as próximas regiões. Continuamos abertos ao recebimento de propostas de intenção", complementa.

 

Recorde de vendas

Paralelo à expansão de mercado, também cresce o número de emplacamentos no país das motocicletas Royal Enfield. Entre abril e dezembro de 2017, por exemplo, foram emplacadas 317 motos. No ano passado, de janeiro a dezembro, foram 522. Já neste ano, foram 888 unidades entre janeiro e agosto. "Apenas em julho foram 170 emplacamentos, nosso recorde, que até então era de 124, em junho de 2019. Em agosto vendemos mais 145 unidades. A abertura das novas lojas e a chegada da Himalayan no Brasil são os fatores principais para esta crescente", afirma Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield Brasil.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br