Roubo e furto de motos cresce no Estado de SP em 2022
Pesquisa divulga modelos de motos mais roubadas e furtadas no Estado de SP. Confira!
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
O Estado de São Paulo registrou 39.462 roubos e furtos de motocicletas no ano de 2022, conforme os dados do Boletim Tracker-Fecap. O número é 38% maior do que em 2021.
Em comparação ao ano passado, a modalidade de furto teve um aumento de 42% nos eventos. Já os roubos de motocicletas cresceram 30% no Estado de São Paulo.
Como pode-se perceber pelos dados do Boletim Tracker-Fecap, o mês de dezembro é o mês mais perigoso, nas duas modalidades.
Segundo o coordenador do Departamento de Pesquisas em Economia do Crime da FECAP, Erivaldo Costa Vieira, “há uma tendência sazonal nos dados, com os meses de dezembro tendo ocorrências mais elevadas e os meses de julho com menos ocorrências”.
A capital paulista é a campeã no total de roubos e furtos de motocicletas, seguida pelas regiões metropolitanas. O destaque no interior é a cidade de Campinas. Conforme os números:
As motocicletas mais roubadas/furtadas em 2022 foram as de baixa cilindrada, pois há uma grande quantidade desses veículos no mercado, o que gera uma demanda elevada por peças de reposição.
De acordo com Vitor Corrêa, coordenador do Comando de Operações do Grupo Tracker: “O comércio ilegal de peças é o principal motivador. Com veículos que chegam a custar na casa dos 6 dígitos, a falta de fiscalização desses locais e a falta de consciência da sociedade em exigir a nota fiscal na compra de uma peça usada contribuem para o crescimento constante deste mercado ilícito”.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário