Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Resistência: Yart Yamaha vence inédita 8 Horas de Sepang

16 de December de 2019

A equipe austríaca Yart Yamaha conquistou neste domingo (15), uma importante vitória na 8 Horas de Sepang, na Malásia, após uma prova disputadíssima e cheia de emoção devido ao mau tempo, que se tornou um dos fatores determinantes e de maior dificuldade para equipes e pilotos.

Depois de um atraso para o início e a interrupção da prova devido às fortes chuvas, a primeira edição desta prova, que também valeu como a segunda etapa da temporada 2019-2020, foi repleta de ação. Duelos acirrados pela liderança, tombos e muitos imprevistos contribuíram para uma prova dramática e um final imprevisto, após ser finalizada em apenas 5 horas e 50 minutos de prova e 80 voltas completas pela equipe vencedora.

Ao final, Yart Yamaha comemorou no ponto mais alto à frente da equipe Honda Asia Dream Racing e BMW Motorrad World Endurance Team, que completou o pódio. No entanto, não foi uma vitória sem momentos estressantes para Yart Yamaha, após um susto com problemas nos componentes eletrônicos da YZF-R1 logo no início da prova.

Um dos pontos mais dramáticos da prova foram as disputas entre Mike Di Meglio da Honda FCC TSR, e Michael Van da Yamaha SRC, equipe composta por Franco Morbidelli e o malaio Hafizh Syahrin. Di Meglio que fazia trio com Josh Hook e Freddy Foray, cometeu um erro grave no piso molhado, foi ao solo e levou vd Mark junto.

Com isso o caminho ficou livre para o piloto Niccolò Canepa vencer para o time Yart Yamaha, composto pelo italiano Canepa, o australiano Broc Parkes e o tcheco Karel Hanika. "Vencemos juntos", disse Niccolò Canepa na conferência de imprensa pós-corrida.

A Honda Asia Dream Racing Showa, fez uma corrida consistente com o malaio Zaqhwan Zaidi, o tailandês Somkiat Chantra e o indonésio Andi Farid Izdihar.

Já a BMW Motorrad World Endurance Team conquistou seu segundo pódio da temporada 2019 – 2020, com o terceiro lugar na 8 Horas de Sepang com os pilotos Ilya Mykhalchyk e Markus Reiterberger após o pódio em Bol d´Or. O terceiro piloto Kenny Foray sofreu uma lesão nos treinos e não conseguiu competir na corrida. A equipe belga apoiada pela fábrica subiu para o 2º lugar na classificação provisória do FIM EWC (Endurance World Championship), com uma diferença de 15 pontos para a Suzuki Endurance Racing Team, que mantém a liderança obtida após a vitória no Bol d´Or.

A próxima corrida do Campeonato Mundial de Resistência será a 24 Horas de Le Mans, nos dias 18 e 19 de abril de 2020.

Compartilhe esse anúncio