Relato: Preparadores fazem curso na Itália
No primeiro dia desta iniciativa, mecânicos chegam na Europa e se familiarizam ao aprendizado.
Por André Jordão
Por André Jordão
Introdução
A empresa FW Performance em uma iniciativa inédita no Brasil levou 8 preparadores do Brasil para um curso de imersão sobre mecânica de preparação de motos na Itália. O objetivo do curso é desenvolver os preparadores para o uso do módulo Rapid Bike.
Participam dessa empreitada:
Boi (Boi Motos – São Paulo/SP)
Celio (Célio Motos – Niterói/RJ)
Eduardo (Simohara Motorcycles – Campinas/SP)
Fábio (Motonil – Araras/SP)
Leleco (Dynomania – São José do Rio Preto/SP)
Spiga (Spiga Racing – Campinas/SP)
Zequinha e Jerry (Snake Motors – Cordeirópolis/SP)
Acompanhe agora a aventura desses oito apaixonados por motocicletas pela terra de Valentino Rossi.
DIA 1
Estamos a caminho da sede da Dimsport, em Gabiano, fabricante do módulo Rapid Bike. Uma região de vinícolas, castelos e estradas repletas de curvas. Muitas curvas. Olhando a paisagem fica até fácil entender por que a Itália é berço de obras de arte como Ducati´s, MV Agusta´s, Aprillias e cia — trata-se de um cenário inspirador para os amantes do motociclismo.
Apesar de a van que nos leva até o curso não ser nenhuma Ducati, é um ambiente propicio para que o grupo deixe transparecer sua profunda animação com o que lhes espera. Nem mesmo as poucas horas de sono da noite anterior, somadas ao vôo conturbado de Madrid para Milão no dia de nossa chegada à Itália são suficientes para desanimar esse grupo de brasileiros.
Os Italianos compartilham da mesma paixão por motos que nós brasileiros. Dessa forma, a recepção do grupo na sede da Dimsport é muito animada. Acabadas as formalidades, vamos ao que interessa: aula sobre preparação de motos. A escola? Bem, a melhor do mundo: Itália!
Já no primeiro dia somos introduzidos aos dois principais produtos da fabricante italiana, o módulo Rapid Bike e o módulo Rapid EVO. A Linha Rapid Bike foi desenvolvida pensando no uso em pistas – seu desempenho no uso em motos esportivas é algo que impressiona. Já o Rapid Evo é um módulo auto-adaptativo, desenvolvido pensando no uso em estradas. Destaque para o fato de que o Rapid EVO é um produto que se auto-adapta às condições de pilotagem do momento, mudando o mapa de potência e torque da moto de acordo com as condições de rodagem e estilo de tocada do piloto. Tecnologia italiana de última geração.
Um ponto de destaque é a praticidade dos produtos da linha Rapid – a linha suporta em um único módulo as funcionalidades de gerenciamento de injeção, ignição e alteração no limite de corte de giro. Ponto para a tecnologia Italiana. Além disso, o módulo não tem cabeamento dedicado, em outras palavras, o cliente quando troca de moto não perde o módulo, basta trocar o cabo do módulo.
Ao final do dia o uso das duas linhas são demonstrados em todo seu potencial. Apesar de o curso ainda estar no início, todos se mostram muito animados em relação às possibilidade proporcionados pelos produtos.
Fim do dia, todos exaustos. Grandes aprendizados e trocas de experiências marcaram o dia – ainda há tempo para um bate papo durante o jantar. O assunto? Motos, claro! Estamos no país do motociclismo e a paixão por motos por aqui fala mais alto que qualquer cansaço. Continue acompanhando...
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário