Receita da Yamaha Motor aumenta 38% no ano de 2015

A receita operacional para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015 subiu para 120.4 bilhões de ienes e as vendas líquidas aumentaram 6,2%

Por Alexandre Ciszewski

Segundo comunicado divulgado pela Yamaha Motor Co., Ltd., sua receita operacional para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015 subiu 38%, para 120,4 bilhões de ienes (cerca de R$ 4,1 bilhões), e as vendas líquidas aumentaram 6,2%. Já a receita ordinária subiu 28,7%, enquanto a receita líquida diminuiu 12,3%.

De acordo com a marca, as vendas e a receita foram fortes nos mercados desenvolvidos. Os aumentos foram registrados com os modelos globais e de preços mais elevados no segmento de motocicletas, grandes modelos (e devido ao efeito de depreciação do iene) no segmento marítimo e modelos de veículos recreativos fora de estrada (ROV - recreational off-highway vehicle) no segmento de produtos de força.

Já nos mercados emergentes, as vendas de motocicletas subiram no Vietnã, Filipinas e Taiwan. Os modelos premium também apresentaram bom desempenho e as reduções nos custos produziram efeitos positivos. Como resultado, a redução na venda de unidades e as depreciações das moedas em mercados tais como Indonésia, Brasil e China foram compensadas suficientemente para manter a receita no nível do ano anterior.

A Yamaha deve lançar uma nova plataforma de motocicletas em 2016 e, além disso, a empresa japonesa irá impulsionar o poder e a rentabilidade de sua marca para a expansão dos investimentos no segmento marítimo.

Para 2016, a Yamaha Motor prevê um aumento de 5,2% nas vendas líquidas e um aumento de 33,3% na receita líquida. A receita operacional e a receita ordinária deverão diminuir 0,4% e 0,2%, respectivamente.


Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br