Qual a idade e a moto para participar do Sertões 2022?
Aos 63 anos de idade, ele está com a moto mais pesada do Rally.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Vou ser objetivo:
O paranaense Lincoln Berrocal pratica off road já tem um tempinho, não o conheço pessoalmente e não sei muito a respeito de sua vida mas, um “ser” que aos 63 anos de idade resolve participar do maior rally do mundo, com uma KTM 990 que tem originalmente o motor com 999 cm³, torque de 100,0 Nm a 6.750 rpm, potência de 104,6 cv, 860 mm de altura do assento e pesa 209 kg seco, além de outros números impressionantes. eu tenho que tirar o chapéu e demonstrar o maior respeito.
Foto: Divulgação
Não que os outros competidores não tenham meu respeito mas, nesse caso, o Lincoln está na frente.
Muitos vão dizer que ele tem um histórico que ajuda, e isso é verdade, vide alguns exemplos abaixo.
Foto: Divulgação
Ele está envolvido com o Sertões desde o início dos anos 2000
Com seus 60 anos foi ao seu primeiro Rally Dakar que aconteceu na América do Sul.
Aos 61 anos completou o Rally Dakar 2020 que inicialmente tinham 147 inscritos na categoria motos e chegaram ao final 96. Ele chegou na 67ª posição depois de 7.893 km e 12 dias e era o único brasileiro nas motos.
Foto: Divulgação
A média diária percorrida ficou em torno de 600 km, com temperaturas que variavam de 45°C durante o dia, a -15°C durante a noite.
Enfim, apesar de não conhecê-lo pessoalmente ou virtualmente, me senti na obrigação em mostrar para o maior número de pessoas que não é a moto, a estrada ou o percurso, é a pessoa!
Ele é o único com uma moto desse porte nessa prova e me serve de inspiração.
Foto: Divulgação
Muito obrigado Lincoln Berrocal, acompanho a prova diariamente e a primeira informação que procuro é a respeito do Senhor. COnfira o bate papo que o MOTO.com.br conseguiu com o Linoln após o término da terceira etapa, em Costa Rica (MS).
Ver essa foto no Instagram
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário