Puch 250 Indien-Reise de 1933 vence Concorso d'Eleganza Villa d'Este
Esta foi a sétima edição do prêmio para a categoria de motos no tradicional evento italiano
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Desde 2011 o tradicional evento Concorso d'Eleganza Villa d'Este 2017 que reúne no Lago Como, na Itália, alguns dos carros clássicos mais exclusivos do mundo também tem uma categoria dedicada às motocicletas. A sétima edição deste concurso de elegância teve como vencedora uma Puch 250 Indien-Reise de 1933, propriedade do colecionador italiano Peter Reisch.
Além do seu charme, apesar de não estar no melhor estado de conservação, o prêmio é explicado pela história que esta Puch 250 Indien-Reise carrega. Seu nome Indien-Reise se deve ao momento em que esta moto empreendeu uma tremenda jornada de Viena, na Áustria (foi fabricada em Graz) para Mumbai, na Índia, transportando o pai de Peter, o jornalista, escritor e cientista de Max Reisch.
Junto com o garupa Herbert Tichy, Max Reisch viajou 13.000 quilômetros pelos Balcãs, Turquia, Iraque, Pérsia e Paquistão para chegar à Índia. Uma viagem que foi imortalizada no livro "Índia: O Sonho Cintilante" (India: The Shimmering Dream). Seu motor bicilíndrico de 2 tempos de 250 cc e 6 cavalos foi suficiente para fazer a moto chegar ao seu destino. É importante destacar ainda o número de peças de bagagem originais que ainda enfeitam a moto.
Confira a lista de motocicletas vencedoras do prêmio Concorso di Motociclette do Concorso d'Eleganza Villa d'Este 2017:
BMW Group Trophy: Melhor motocicleta segundo júri
250 puch Indien-Reise, 1933, Peter Reisch (ITA)
Villa Erba Trophy: Melhor motocicleta de acordo com o público
Ducati Café Racer, 2017, Ducati Centro Stile (ITA)
Classe A: Sonhos e aventuras. Motos dos anos 20 e 30
Gillet Tour du Monde, 1926, Musée Auto Moto Vélo Châtellerault (FRA)
Classe B: Alternativas. Scooters alternativos
Bastert Einspurauto, 1952, Museu Scooter & Lambretta (ITA)
Classe C: Originais. Scramblers urbanas do Japão
Yamaha YM2C de 1967, Peter Abelmann (ALE)
Classe D: Aperfeiçoado na Europa. Motos japonesas dos anos 1970
Bimota Honda HB1, 1975 Collezione Zappieri (ITA)
Classe E: Protótipos modernos
Ducati Café Racer, 2017, Centro Stile Ducati (ITA)
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário