Projeto Moto Story recebe importante apoio da marca Riffel
Iniciativa promovida por por Carlãozinho Coachman tem a intenção de criar eventos para preservar a memória do setor de duas rodas no país
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O projeto Moto Sstory - A História da Motocicleta no Brasil acaba de ganhar o apoio importante da Riffel em seu papel de resgate da história do motociclismo no país.
O objetivo da iniciativa é colaborar com a preservação da memória, dos fatos e personagens que construíram a trajetória da motocicleta no país dentro e fora das pistas.
A ação é liderada por Carlãozinho Coachman, que trabalha em diversas frentes, como desenvolvimento de livros, documentários, encontros periódicos para relembrar episódios e homenagear pessoas que escreveram seu nome no setor, entre outras atividades.
“A chegada da Riffel é emblemática. Nosso projeto é ambicioso, envolve uma série de ações e estou feliz por ter a confiança de uma empresa desse porte apoiando a preservação da memória sobre duas rodas. Tenho certeza que será uma relação próspera e duradoura”, diz Carlãozinho Coachman, que está à frente do Moto Story.
Um dos pontos altos da ação é o trabalho de construção do Centro de Cultura em Duas Rodas e o Museu Motostory, projetos assinados pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake e que terá, além de modelos históricos, artigos diversos ligados ao assunto em uma área de convivência para os apaixonados por motocicletas. Ambos estão em fase de implantação.
Vale destacar também o calendário temático 2016, publicado graças ao acervo do fotógrafo e jornalista Edson Lobo, com algumas das mais incríveis imagens do motociclismo nacional que marcaram o final dos anos de 1960 e início da década de 1970. O material foi distribuído no fim do ano passado e já está em fase de elaboração uma nova versão para o próximo ano.
“Para a Riffel é um privilégio fazer parte de um projeto que valoriza a história nacional do setor de duas rodas. Todas essas atividades do Motostory são relevantes não só para essa geração como também para os jovens que estão ingressando agora nesse universo fantástico. A iniciativa vai ao encontro da nossa proposta, de garantir o bom uso da motocicleta em qualquer circunstância”, finaliza Charles Koschnik, diretor Comercial da empresa.
Para saber mais sobre o projeto é possível acompanhar todas as atividades do Motostory em sua página oficial no Facebook no endereço fb.com/motostory.br
Carlos Eduardo de Escobar Coachman Filho, mais conhecido como Carlãozinho, começou a frequentar o motociclismo desde que se conhece por gente. Aprendeu a pilotar aos 9 anos usando a Yamaha Minienduro 50 de sua prima, até ganhar sua primeira motocicleta, uma Gemini 80 aos 12 anos. Logo ingressaria nas competições, começando pelo Trial, modalidade introduzida no Brasil por seu pai, passando pelo Enduro de Velocidade, Enduro FIM, Motocross e Rally e Motovelocidade.
Fotos: Haroldo Nogueira e VGCOM-Riffel/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário