Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Produção de motocicletas no Brasil tem melhor resultado em 13 anos

13 de December de 2024

A indústria de motocicletas brasileira vive um momento de grande otimismo. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo), a produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM) já superou em 11,6% o volume total produzido em 2023. Entre janeiro e novembro, foram fabricadas mais de 1,6 milhão de unidades, o melhor resultado para o período desde 2011.

 


Honda CG 160 Titan é a moto mais vendida no Brasil - Foto: Caio Mattos

 

O expressivo crescimento da produção é reflexo da forte demanda interna por motocicletas, impulsionada por fatores como a busca por alternativas de transporte mais acessíveis e a retomada da economia. Além disso, as fabricantes investiram em novas tecnologias e modelos, o que contribuiu para ampliar a oferta de produtos e atrair novos consumidores.

"Os números comprovam o bom momento vivido pela nossa indústria, que cumpriu rigorosamente seu planejamento e soube se preparar com antecedência para enfrentar os desafios", afirma Marcos Bento, presidente da Abraciclo. "Passamos pelo período mais crítico e já caminhamos rumo à normalidade logística, com os navios voltando a atracar em Manaus", completa.

 

Vendas no varejo também decolaram

As vendas no varejo também seguem em alta. No acumulado do ano, os licenciamentos totalizaram mais de 1,7 milhão de unidades, um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado. As motocicletas Street continuam liderando o ranking de vendas, seguidas pelas categorias Trail e Motoneta.

 


Motos do segmento trail são uma das mais vendidas no Brasil - Foto: Caio Mattos

 

A média diária de vendas em novembro foi de 7.740 unidades, o melhor desempenho para o mês em 13 anos. As motocicletas de baixa cilindrada continuam sendo as mais procuradas pelos consumidores, representando 78,6% do mercado.

Para conferir a lista de motos mais vendidas em novembro, clique aqui. 

Visto o crescimento do mercado, as associadas da Abraciclo devem atingir a projeção de 1,72 milhão de unidades produzidas, crescimento de 9,3% em relação ao ano passado.

 

Compartilhe esse anúncio