Acontece
Acontece
A BMW Motorrad anunciou o início da produção da nova geração da BMW S 1000 RR, que começou a ser fabricada na planta do BMW Group em Manaus em 25 de abril. A superesportiva chega ao mercado nacional trazendo avanços em design, desempenho e tecnologia, consolidando-se como referência entre as motocicletas de alta performance.
Segundo Alex Donatti, diretor da fábrica em Manaus, a produção do novo modelo está em ritmo acelerado. Ele destaca que a unidade é a única fora da Alemanha dedicada exclusivamente à fabricação de motos BMW, e que a equipe local está comprometida em garantir excelência e qualidade em cada etapa, do projeto à montagem final.
A nova BMW S 1000 RR apresenta visual atualizado e melhorias que favorecem a pilotagem esportiva. Entre as novidades, estão as asas dianteiras redesenhadas, que aumentam em até 37% o downforce em comparação à versão anterior, proporcionando maior estabilidade em velocidades elevadas. O modelo também incorpora dutos de freio M, que otimizam a refrigeração do sistema dianteiro e elevam a eficiência de frenagem.
Outra inovação é a nova cor Blue Stone Metallic, que combina elegância e espírito esportivo. No quesito desempenho, a S 1000 RR sai da linha de produção com motor de 210 cavalos de potência, tornando-se a moto BMW Motorrad mais potente já fabricada no Brasil. O modelo traz de série sete modos de pilotagem, permitindo ao motociclista explorar o máximo desempenho em diferentes condições. O acelerador M de punho rápido, com curso reduzido, garante respostas mais ágeis e uma conexão direta entre o piloto e o motor.
A fábrica de Manaus, que já soma mais de 130 mil motocicletas produzidas em oito anos de operação, é responsável por abastecer o mercado brasileiro com modelos premium. A chegada da nova S 1000 RR representa mais um marco na trajetória de inovação, tecnologia e compromisso com a engenharia de ponta da BMW Motorrad no país. Moto do SBK com programação para cidade e estradas.
Tipo 4 CILINDROS EM LINHA, 4 TEMPOS, 16 VÁLVULAS
Cilindrada 999 cc
Potência 210 cv à 13.750rpm
Torque 113 Nm à 11.000rpm
Tipo de Alimentação INJEÇÃO ELETRÔNICA
Arrefecimento LIQUÍDO
Combustível GASOLINA
Câmbio 6 MARCHAS
Transmissão final CORRENTE
Embreagem MULTIDISCO, DESLIZANTE, BANHADA A ÓLEO
Curso suspensão dianteira/traseira 120 mm / 117 mm
Peso 197 kg
Tanque de Combustível 16,5 (RESERVA 4L )
Largura 740 mm
Altura 1.205 mm
Comprimento 2.073 mm
Altura do Assento 832 mm
Distância entre eixos 1.457 mm