Primeiro motoclube feminino do mundo árabe

Miss Bike Morocco rompe barreiras e mostra que as mulheres árabes também são apaixonadas por motos

Por Aladim Lopes Gonçalves

O ronco dos motores de várias motos Harley-Davison, Honda Shadow, Yamaha FZR, entre outras, ecoa pelas ruas de Casablanca, no Marrocos, indicando que vem aí mais uma confraria de motociclistas, mas desta vez pode ser um grupo diferente. Isso porque quem está usando essa rota de passeio com mais frequência é o motoclube Miss Bike Morocco, uma associação de mulheres motociclistas, considerada a primeira do gênero no tradicional mundo árabe.

As protuberantes motocicletas são conduzidas por mulheres apaixonadas por motos com idades entre 22 e 50 anos. O Miss Bike Morocco foi criado por Dalila Mosbah, presidente da associação e mãe de três filhos motociclistas, que ressalta que sua paixão pelas motos começou cedo, aos 16 anos de idade. Ela teve a ideia de montar um motoclube de mulheres depois de percorrer a Rota 66, nos Estados Unidos.

Os encontros sociais do Miss Bike Morocco acontecem sempre na orla de Casablanca, um dos pontos turísticos da cidade. Por questões culturais e de segurança, as motociclistas fazem o trajeto sempre acompanhadas por seus maridos, que fazem uma espécie de escolta. Dalila Mosbah espera que mais mulheres participem do grupo e pretende desenvolver atividades sociais, a exemplo do que fazem vários motoclubes no mundo.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br