Primeira edição do São Paulo Moto Classic reúne 4.500 pessoas
Encontro de Motos antigas foi realizado no Centro Histórico de São Paulo
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O Centro Histórico da capital paulista, se transformou num autêntico museu a céu aberto no último domingo, por ocasião do Primeiro São Paulo Moto Classic, que reuniu motocicletas e scooters fabricados até o ano de 1980.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
A exposição aconteceu no pátio do Museu Catavento, com cerca de 900 motos clássicas (originais e restauradas) para um público de 4.500 fãs das motos clássicas.
O maior destaque do evento foi uma Indian 1907, modelo que mais se assemelha a uma bicicleta motorizada - o modelo foi fabricado nos Estados Unidos num lote de apenas quinze unidades. A mais antiga foi uma Bianchi 1902, outra raridade difícil de se encontrar até mesmo na Itália.
Motocicletas de outras marcas também estiveram presentes, como BMW, Zundapp, DKW, Harley Davidson, Guzzi, Ducati, Norton, Triumph, BSA, NSU, FN e Excelsior, além de um incrível motor estacionário de 1941 em pleno funcionamento.
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
As clássicas japonesas da década de 1970 também foram vistas no evento: Honda, Yamaha, Suzuki e Kawazaki, todas impecáveis. O encontro exibiu ainda as charmosas Vespas, Lambrettas e as bicicletas motorizadas da década de 1970 - Mobilete e Puch.
A Honda participou com o Clubinho Honda, a Triumph e a Royal Enfield, também marcaram presença com a exposição de seus atuais modelos clássicos. Visitantes de outros estados que vieram a cidade especialmente por conta do evento (Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Paraíba) e interior de São Paulo, saíram extremamente satisfeitos com esta primeira edição.
Vários Troféus foram ofertados às melhores motocicletas do encontro, todas escolhidas pelos próprios participantes, no mesmo sistema de votação utilizado nos eventos de motocicletas clássicas (TT) na Ilha de Man, no Reino Unido.
Eis os premiados:
MELHOR PROJETO CAFE RACER:
Motocicleta n° 143 Honda CB400 1980
Proprietário: Marcio Maidame
MELHOR MOTO DE CORRIDA:
Motocicleta n° 37 Honda CB500 Nikko Baker
Proprietário: Remaza Collection
MELHOR MOTO DO EVENTO:
Motocicleta n°134 Indian 1000cc 1907
Proprietário: Orbio Max Borba
MELHOR MOTO EUROPEIA:
Motocicleta n° 132 FN750 1921
Proprietário: Orbio Max Borba
MELHOR MOTO JAPONESA:
Motocicleta n° 174 Honda Benly 1956
Proprietário: Rodrigo Gomes
MELHOR MOTO NACIONAL:
Motocicleta n° 298 Yamaha RS125
Proprietário: Ricardo Pupo
MELHOR MOTO NORTE AMERICANA:
Motocicleta n°134 Indian 1000cc 1907
Proprietário: Orbio Max Borba
MELHOR SCOOTER:
Scooter n° 48 Lambretta 125A 1948
Proprietário: Paulo Cesar Ianzillotta (PC)
MELHOR CICLOMOTOR:
Ciclomotor n°50 Caloi Mobylette 1977
Proprietário: Bruno Batista
MOTO MAIS RARA:
Motocicleta n°134 Indian 1000cc 1907
Proprietário: Orbio Max Borba
Os quatros aficionados por motocicletas de todas as idades (José Peloso Filho ( Zezé ); Thiago Matiussi; Jairo Portilho e Dinno Benzatti), são os organizadores que há anos tentam reviver este momento unico das motos clássicas na cidade. O quarteto prometeu um evento ainda melhor em 2019.
“Este encontro já passa a fazer parte do calendário oficial de São Paulo. A partir de agora, todo primeiro domingo de agosto teremos no pátio do Museu Catavento, uma exposição de motos clássicas de nível internacional, afinal esta cidade merece e aguardava há muito tempo um evento desta magnitude. Ajustaremos para o próximo ano alguns detalhes, como alimentação e estacionamento”, observou Benzatti.
Fotos: Wel Calandria e Carlos Patricio
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário