Dizendo-se frustrado e triste com os reflexos da experiência, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) anunciou na tarde de ontem o fim antecipado da faixa exclusiva para motos na avenida 23 de maio, principal trecho de ligação entre a zona sul e o centro da cidade de São Paulo.
Implementada no início desta semana, a faixa especial funcionaria até sexta-feira (25) nos dois sentidos da via paulistana, à esquerda, em uma extensão de dois quilômetros entre os viadutos Tutóia e Pedroso, das 10h às 16h.
O excesso de congestionamento ocasionado pelo trecho, no entanto, superou as expectativas da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), responsável pelo teste. Na verdade, ultrapassou em muito a média de 2,5 quilômetros para o horário, chegando ao pico de 7 km na terça-feira.
“A experiência foi boa do ponto de vista da segurança, mas a intensidade do trânsito superou as expectativas”, afirmou o prefeito. “Nosso objetivo é salvar vidas. Nos acidentes, morrem trabalhadores, pais de família, jovens. Contudo, teremos de encontrar outras alternativas”, acrescentou.
Segundo a CET, a 23 de maio foi escolhida para a avaliação por ser a terceira via da cidade onde mais ocorrem acidentes com motociclistas. Em 2003, dos 231 incidentes registrados, as motos estavam presentes em 60%.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário