Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx
Centenária fabricante inglesa anuncia o fornecimento do primeiro lote de motos com 86 unidades do modelo big gtrail
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A centenária fabricante inglesa Triumph anuncia que sua subsidiária brasileira fechou contrato para o fornecimento de motocicletas acima de 600cc para a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O modelo escolhido para atender a força policial foi a aventureira Tiger 800 XCx e um primeiro lote com 86 motocicletas já foi entregue à instituição e está à disposição dos policiais para atuar no patrulhamento e combate ao crime. Há previsão para que novas entregas sejam realizadas ao longo de 2017.
“Estamos muito orgulhosos de ganhar esta licitação pública da Polícia Militar e acreditamos que a Tiger 800 XCx tem o perfil adequado para atender com segurança e eficiência os policiais da Rocam”, afirma Waldyr Ferreira, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil.
Criada em 1982, a Rocam tem como objetivo diminuir os índices de criminalidade nos grandes corredores de trânsito, caracterizados pelo elevado volume de roubos a veículos e pedestres. O programa é conhecido pela sua agilidade e eficiência nas grandes cidades.
A Triumph Tiger 800 XCx pertence ao segmento Adventure e oferece como diferenciais uma série de tecnologias de última geração com foco no piloto (conforto e segurança).
Entre as tecnologias presentes no modelo, destaque para o sistema de aceleração eletrônico Ride by Wire, freio ABS comutável, controle de tração, diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens.
O negócio envolvendo a Triumph e a PM paulista vai além da entrega das motocicletas. Além da conhecida qualidade do serviço de Pós-Vendas da marca inglesa, os policiais da Rocam também participarão de cursos de pilotagem especializados do programa Triumph Riding Experience (TRX).
Fotos: Triumph/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário