Polaris apresenta sua nova arma, o triciclo Slingshot
Fabricante americana surpreende com veículo esportivo de três rodas com motor 2.4 com potência de 173 cv
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A fabricante americana de veículos esportivos e aventureiros, como quadriciclos e utilitários side-by-side, apresentou sua linha 2015 com destaque para o inusitado triciclo Slingshot (algo como tiro, em inglês), com visual que mescla elementos de carros e motos, com linhas ultra modernas e agressivas como um roadster, sem cobertura e que leva dois ocupantes lado a lado.
O Polaris Slingshot vem equipado com potente motor quatro cilindros Ecotec (linha GM) de 2.384 cm³ que pode desenvolver uma potência de 173 cavalos a 6.200 rpm e torque de 22,9 kgfm a 4.700 rpm. O câmbio é de cinco marchas. O interior traz painel e console multimídia e bancos estilo concha com cintos de três pontos.
A novidade da Polaris possui farta carenagem, contando com spoilers, refletores e dutos para reforçar suas linhas aerodinâmicas e vocação esportiva. O conjunto óptico frontal é composto de três jogos de luzes, sendo dois pontos nas extremidades e um duplo sobre a grade central.
As rodas do Polaris Slingshot são aro 18. O triciclo conta com tanque de combustível com capacidade para até 37,1 litros e o peso seco informado é de 764 kg, graças à utilização de componentes leves no seu projeto. O preço inicial do triciclo nos Estados Unidos é de US$ 19.999, contando com uma série de itens de personalização.
As divisões de motocicletas da Polaris, com as marcas Indian e Victory, também apresentaram boas novidades para o mercado em 2015, com o lançamento da nova touring Victory Magnum com motor de 1.731 cm³ e potente sistema de som de 100W e da renovada Indian Roadmaster com o novo motor Thunder Stroke 111.
- Confira o vídeo de apresentação do triciclo Polaris Slingshot
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário