Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Pilotos Honda Racing aceleram pelo Brasil no 99º International Six Day

07 de August de 2025

em Bergamo, na Itália

Escalados para defender a Seleção Brasileira no 99º International Six Days Enduro (ISDE), os pilotos da equipe Honda Racing vivem a expectativa de acelerar na prova considerada a Copa do Mundo da modalidade. O capixaba Bruno Crivilin e o paulista Vinicius Calafati voltam a vestir a camisa do time nacional, que conta com a estreia do mineiro Luciano Rocha. A competição aguarda aproximadamente 700 pilotos de 33 países entre os dias 24 e 29 de agosto, em Bergamo, na Italia.

 

Além da tradicional disputa por equipes, o ISDE avalia os competidores de forma individual, premiando os destaques de cada edição com medalhas. A melhor campanha da história da Seleção Brasileira foi o oitavo lugar na classificação geral, obtido em 2017 (com a colaboração de Crivilin) e em 2022 (com Crivilin e Calafati no time). Além dos pilotos da Honda Racing, a equipe nacional contará com Renato Paz, o Muguinho, para as disputas em solo italiano.

 

Mais experiente do time, Crivilin irá disputar o ISDE pela sexta vez – a primeira delas com uma moto de 450 cilindradas, a CRF 450RX, na categoria E2. Ele é dono de quatro medalhas de ouro e uma de prata, sendo o maior medalhista brasileiro na prova. “Estou muito animado, que venha mais um ano de resultados positivos. O nosso time é bem forte, então tem tudo para ser um Six Days muito bom. Nesta minha primeira vez de 450 cilindradas, espero conseguir ser bem rápido na E2. Quero agradecer a Honda por nos apoiar mais uma vez, a parceria é fundamental para estarmos novamente na prova.”

 

Em três participações, Calafati conquistou três medalhas no ISDE (uma de ouro e duas de prata). Ele está inscrito na classe E1, com a motocicleta Honda CRF 250RX. “É sempre especial. O Six Days é um evento muito, muito bacana, um encontro de Seleções para medir forças com o mundo. Eu sempre fico muito feliz em participar e defender o Brasil e a Honda Racing. Estou bem animado, e quem sabe a gente consiga fazer o melhor resultado da história, é algo que a gente espera”, afirmou.

 

Já Luciano Rocha está em contagem regressiva para a estreia, algo que sempre foi um objetivo em sua carreira. “Competir no Six Days será a realização de um sonho. Eu me sinto muito honrado de poder representar o Brasil. Estou muito feliz, muito animado para competir e viver essa experiência, para aprender e me desenvolver também. E isso é de extrema importância para a minha carreira, para a minha vida”, avaliou. O piloto é outro que competirá pela categoria E2, com a CRF 450RX.

 

 

Formato de disputa – Em seis dias de disputas no ISDE 2025, os pilotos irão percorrer aproximadamente 1300 quilômetros no total. O trajeto do primeiro e do segundo dia de provas será o mesmo – já o terceiro dia trará um roteiro inédito. Um percurso diferente será utilizado no quarto e no quinto dias. O último dia de prova prevê a tradicional disputa no estilo motocross, na qual os pilotos largam lado a lado.

Compartilhe esse anúncio