Piloto australiano vive um dia de motoboy em SP
Especialista na modalidade freestyle, Robbie Maddison, acelerou nas ruas da capital e fez entregas
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Ele é o recordista mundial de salto em distância e em altura sobre duas rodas, mas nem esse tipo de desafio preparou Robbie Maddison para a adrenalina que é viver um dia como motoboy no caótico trânsito da cidade de São Paulo (SP).
O australiano está no Brasil para a segunda etapa do Red Bull X-Fighters – circuito mundial de motocross estilo livre, que acontece nesse sábado em Brasília (DF) – passou antes pela capital paulista para a gravação de um documentário internacional.
“Maddo”, como é conhecido, seguiu os passos do motoboy profissional Karlo Maxwell ao longo de um dia de trabalho em meio ao tráfego paulistano.
“Antes de sairmos para a rua achei que ele iria se assustar no ziguezague do nosso trânsito, mas rapidinho ele pegou a mão e já estava alucinando”, se surpreendeu Karlo. “O gringo é louco mesmo!”
O sorriso estampado ao longo do dia de gravação deixou bem claro que para Robbie a passagem por Sampa foi diversão, não trabalho.
“Ouvi falar das estatísticas de acidentes com motoboys, e nesse sentido a profissão deles é muito parecida com a minha, em que lesões e fraturas também são parte do jogo”, disse o australiano, que conta mais de 20 fraturas ao longo da carreira.
“No fim das contas o trabalho deles é passar o dia todo acelerando uma moto, e isso é uma das melhores coisas para se fazer nesse mundo”, exaltou o piloto.
Maddison já está em Brasília para a disputa do Red Bull X-Fighters diante do Congresso Nacional. Ele foi o sexto colocado na abertura da temporada 2011, mês passado em Dubai.
Depois do Brasil, a competição passa ainda por Roma, Madri, Varsóvia e Sydney.
Transmissão do X-Fighters
SporTV (ao vivo a partir das 18h30)
www.redbull.tv (ao vivo pela web)
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário