Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Piaggio investe 12 milhões na Moto Guzzi

29 de October de 2009

O Grupo Piaggio anunciou que elaborou um novo plano de negócios para sua subsidiária, Moto Guzzi. Segundo Roberto Colaninno, presidente do Grupo Piaggio, os novos planos de negócio garantirão que a Moto Guzzi irá lançar uma nova linha de motocicletas durante os anos de 2011 e 2012.

Para ajudar a extensão da nova linha de produção, serão investidos 12 milhões de euros que a empresa pretende colocar nos cofres da Moto Guzzi, mas o dinheiro vem com algumas conseqüências com o Banco de Investimento Europeu, BEI.

Lembramos que o Grupo Piaggio pediu um empréstimo de 150 milhões de euros em dezembro do ano passado, que foi lhe dado para que a empresa pudesse investir em veículos elétricos e híbridos. Nada ainda foi anunciado, o que sugere que a Piaggio está autorizada a utilizar esses fundos de maneira diferente do que o Banco Europeu de Investimento havia especificado.

Portanto, se o BEI for realmente a fonte desses 12 milhões que serão investidos na Moto Guzzi, então este fato levanta a hipótese de que o plano de Colaninno de novos negócios para a Moto Guzzi inclui a produção de motocicletas elétricas ou híbridas da marca.

Independente da fonte e uso dos recursos, o centro de pesquisa e desenvolvimento da Moto Guzzi será deslocado para a fábrica da Piaggio, em Noale. Entretanto, a produção continuará na fábrica de Mandello.

A Moto Guzzi produz atualmente 3.500 motocicletas por ano, mas o novo plano de negócios pretende aumentar a produção para, pelo menos, 4.500 motos em 2010.

Compartilhe esse anúncio