Pequena chinesa customizada

Cobra é uma boa pedida para quem não pode adquirir uma legítima chopper americana.

Por Usuário Motoreporter

Patrick Anderson Malta

O sucesso dos programas de TV a respeito da customização de motos, em especial o “American Chopper”, nos EUA, fez com que várias pessoas se apaixonassem por este tipo de motocicletas; verdadeiras obras de arte.

A partir deste acontecimento no mundo, surgiu a necessidade de se criar uma verdadeira chopper de fabricação em série, mas que trouxesse as expressões e grafismos agressivos das tradicionais choppers americanas.

Daí nasceu direto da China a Chopper Cobra, com o diferencial de ser uma moto de baixa cilindrada, mas com bastante estilo e preço muito atrativo se comparado ao das outras choppers que, além de possuírem grandes cilindradas, custam verdadeiras fortunas.

A moto chinesa tem boa arrancada e um bom torque em se tratando de uma 200cc, sem contar que ficou com um som bem atraente pelo fato do motor ser um monocilindro com duas saídas, sem qualquer tipo de silenciador.

Outro fator agradável na chopper está no acabamento, que já vem de série, como pintura estilizada do tanque e pinturas laterais com desenhos bem acabados. E ainda conta com sistema de transmissão composto por um kit de três piões e uma coroa para alinhamento correto entre roda traseira e motor.

Uma das vantagens da Chopper Cobra é o fato de possuir mecânica similar a das motos Honda, o que facilita a manutenção, especialmente pelos preços bastante atrativos no quesito peças de reposição.

As motos estão totalmente legalizadas e prontas para serem emplacadas. A importação oficial no Brasil é feita pela empresa Mega Promoções. No Estado de Minas Gerais, pela Malta Imports.

Uma boa pedida para quem não tem dinheiro para adquirir uma legítima chopper norte-americana.

Ficha Técnica

Motor: 200cc, 4 tempos
Partida: elétrica/manual
Combustível: gasolina
Capacidade do tanque: 5 litros
Transmissão: manual de cinco marchas
Peso máximo de carga: 150 kg
Velocidade máxima: 120 km/h
Autonomia média: 20 km/l
Freios: a disco
Comprimento: 2,35 x 940 x 870 mm
Altura do assento: 0,65 cm
Cores: preta, laranja, verde clara, verde escura, cereja e púrpura (roxa)

O “motonauta” Patrick Anderson Malta participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.

Fonte:
Moto Repórter

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br