Patente revela scooter elétrica da Suzuki

Registrada pela empresa japonesa, patente sugere um veículo urbanóide, barato e para curtos trajetos

Por Gian Calabrese

Pelos rumores desde 2019, não é nenhuma novidade que a Suzuki esteja desenvolvendo uma scooter elétrica.

Em nova imagem que vazou através da bennett.co, a informação é que a scooter elétrica já está em desenvolvimento desde 2019 e será produzida na Índia, mas não há nenhuma confirmação se o produto estará disponível apenas para o mercado local, ou também para outros países.

Extremamente básico, o que se vê é um projeto com características de uma scooter bastante convencional, e com um compartimento para bateria sob o assento, mas que não permite visualizar se será removível para ser recarregada separadamente.

Os componentes elétricos parecem posicionados no assoalho, enquanto o motor foi posicionato atrás do assoalho e sob a bateria. A estrutura parece em aço tubular, enquanto a parte traseira tem o formato retangular. Também não possível definir se haverá um ou dois amortecedores, enquanto na dianteira vemos um garfo telescópico. Os freios não estão definidos na patente e as rodas indicam ser de 10 polegadas como da Burgman 125.

O que se vê é uma scooter exclusiva para uso urbano, que segundo especulações com velocidade próxima de 50km/h. Ainda o que se diz é que a produção terá início em meados de 2021.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br