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Passaporte carimbado para o Brasil

18 de January de 2008

Murillo Ghigonetto

Nos próximos meses, desembarcará no Brasil mais uma boa novidade para os amantes das motos naked, a MV Agusta Brutale 910R.

O modelo ganhou destaque durante a última Copa do Mundo de Futebol, quando cada jogador italiano foi premiado com uma unidade especial pela conquista do tetracampeonato.

Essa Brutale também reúne o desempenho do motor de quatro cilindros em linha, desenvolvido com a ajuda da Ferrari, e um visual de dar inveja a qualquer superesportiva.

Derivada da Brutale 910S, a MV Agusta Brutale 910R mantém praticamente os mesmos traços elegantes que consagraram a primeira versão do modelo. As únicas diferenças estão basicamente nos grafismos, no quadro e nos pequenos ajustes mecânicos feitos na versão “R”.

A concepção naked, com o motor e o quadro com tubos de treliça à mostra, caracterizam bem o aspecto da moto, com visual moderno e “nervoso”. Na dianteira, o grupo óptico de desenho arredondado é praticamente o mesmo que equipa a Brutale 910S.
 
O painel tem boa visualização e conta com dois mostradores, um analógico para as rotações, e um outro menor digital com velocímetro e outras funções de funcionamentos do conjunto.

O tanque, com capacidade para 19 litros, tem estampada as inscrições “910 R” em dois tons de cores. O assento é de dois níveis, sendo que o do condutor tem altura de 805 mm, o que facilita a vida dos pilotos de menor estatura.
 
Para melhorar a ergonomia, as pedaleiras são totalmente ajustáveis, o que também facilita bastante a pilotagem. A rabeta é curta e conta com um pequeno e, vê-se, desconfortável espaço para o garupa. Outro destaque do visual está na saída dupla do escape, com a nítida inspiração nas motos de competição.

Mecânica e ciclística

O propulsor desta bela “machinna” italiana tem quatro cilindros em linha de 909,1 cm³, 16 válvulas, injeção eletrônica e refrigeração líquida. Todo o conjunto é capaz de fornecer potência de 136 cv a 11.000 rpm e torque de 9,8 Kgfm a 7.900 rpm.

O requinte também se mostra presente em algumas peças do motor. Isso porque toda sua mecânica ganhou uma série de acessórios feitos em magnésio e titânio que, além de dar uma revigorada no visual, ajudam na redução de peso de 2,6 quilos dos 185 quilos a seco.

Seu câmbio tem seis marchas com a transmissão final feita por corrente. Todas essas características fazem a Brutale 910R atingir a marca de 257 km/h de velocidade máxima, segundo o fabricante.

A suspensão dianteira é invertida (upside-down), da grife Marzocchi, com tubos de 50 mm de diâmetro e curso de 129 mm. A traseira usa um mono-amortecedor da marca Sachs, com curso de 120 mm.

Os freios dianteiros são discos duplos flutuantes de 310 mm de diâmetro da renomada marca Brembo. Na traseira, o sistema usa um disco simples com 210 mm. A roda dianteira vem calçada com um pneu de medida 120/70 ZR 17 e a traseira, com um 190/55 ZR 17.

No Brasil, o modelo deve desembarcar ainda no primeiro trimestre com preço sugerido em torno de R$ 86 mil.  Para os interessados, já existe a possibilidade de se fazer uma pré-reserva do modelo em qualquer uma das concessionárias do Grupo Izzo, importador oficial da MV Agusta no país.

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