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Ousadia de gente grande

04 de December de 2008

Leandro Alvares

Em época de crise financeira e conseqüente retração do mercado, a Moto Traxx da Amazônia demonstra disposição e otimismo para seguir contra a corrente pessimista. Em vez de “tirar a mão do acelerador”, a marca anuncia uma série de investimentos e novidades para o setor de motocicletas.

A subsidiária brasileira do China South Group, um dos maiores fabricantes mundiais de motos, divulgou ontem os seus planos de expansão para o segmento nacional de veículos de duas rodas, que incluem serviços como garantia total, seguro contra colisão e financiamento especial.

A partir da primeira quinzena deste mês, todas as motos comercializadas pela Traxx contarão com garantia total de dois anos para defeitos de fabricação sem limite de quilometragem, assistência 24 horas no período de um ano para todo o território nacional, além de um ano de seguro grátis contra roubo, furto, incêndio e colisão.

Outro benefício apresentado pela empresa é o financiamento de motos pela BV Financeira, com redução no valor de entrada, parcelamento fixo e opção de financiamento em até 48 vezes. O serviço passa a vigorar na próxima segunda-feira.

“Este é o momento de ir para cima e investir. Aproveitar que todos estão receosos com o mercado”, declarou Rogério Scialo, diretor comercial e de marketing da Traxx. “Queremos ampliar nosso espaço no segmento, tendo como meta ser a marca número 1 em pós-vendas”, revelou o diretor.

Para tanto, a Traxx trabalha na ampliação de seu Centro de Distribuição de Peças, localizado em Fortaleza (CE), que terá capacidade para dois milhões de itens a partir do início de 2009.

“Nossa principal meta é atender ao mercado nacional com produtos de alta qualidade e grande volume de peças de reposição”, ressaltou Scialo.

Novos modelos, novas fabricantes

A Traxx comercializa atualmente quatro modelos de 50cc a 125cc, construídos pela gigante chinesa Jialing. Para 2009, a fabricante promete dobrar a linha trazendo produtos de outras marcas pertencentes ao China South Group: Jianshe, Dayang e Qingqi.

O primeiro lançamento, de acordo com Rogério Scialo, será um quadriciclo — não construído pela Jialing. “Traremos também modelos de maior cilindrada até o fim do próximo ano”, contou.

Com uma estratégia de oferecer mais por menos, a marca chinesa almeja expandir consideravelmente o número de vendas. De 35 mil motos neste ano (previsão até o fechamento de dezembro) para 80 mil unidades comercializadas em 2009. Em relação ao número de revendas, os planos são de saltar das atuais 115 para 250 lojas.

Para reforçar seu nome, a Traxx contará também com uma nova campanha nacional de mídia, em um investimento de R$ 40 milhões. Estrelado pela cantora Ivete Sangalo, o primeiro comercial entrará no ar nesta quinta-feira.

O volume total de investimentos da empresa deve chegar a R$ 100 milhões até o fim de 2009, valor este distribuído entre a fábrica de Manaus, ações de marketing e ampliação da rede.

Pensando grande

Ao falar sobre os planos de conquistar uma maior fatia do mercado brasileiro de motocicletas, Rogério Scialo deixou bem claro quais são os nomes que a Traxx considera como rivais: Honda, Yamaha e Suzuki. Além disso, destacou a suposta influência que a caçula chinesa está causando no setor.

“Mal chegamos e estamos fazendo escola”, cutucou o diretor, referindo-se à semelhança do design da Traxx Joto ao da nova Honda CG Titan, apresentada nesta semana.

Além da Joto 125, compõem a linha atual de motocicletas da Traxx os modelos, Fly 125, Sky 110 e Star 50.

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