Opinião do Dono: Harley-Davidson Sportster Iron 883

A motociclista Juliana Rebelatto optou por uma moto com o visual Dark Custom que passasse segurança

Por Paulo Souza

Paulo Souza

Com a chegada das concessionárias Harley-Davidson no Brasil a partir de 2011, os modelos de entrada da marca, linha 883 Sportster, conquistaram diversos clientes, tanto pelo visual chamativo, quanto por ser uma opção mais urbana com facilidade de condução.

Segundo o gerente de vendas da concessionária Autostar Harley-Davidson, Rodrigo Coimbra, os modelos da linha Sportster (883R e Iron 883) são a segunda mais vendida na concessionária, com a média entre 30 e 40 motos por mês. “O público que compra este modelo de motocicleta é muito variado, vai desde a classe A até a classe C, porém, cerca de 85% são homens  que escolhem este modelo para fugir mais das Harleys tradicionais”, diz Coimbra.

Como motociclista iniciante, Juliana Rebelatto procurava uma moto que oferecesse segurança, conforto e agilidade. O visual Dark Custom da Iron 883 também foi um ponto forte para sua decisão. “Estou muito satisfeita com a escolha, tenho me surpreendido positivamente com a moto. Diferentemente do que muitos usuários declaram em reportagens, a potência dela na estrada não deixa a desejar. Na cidade ela é extremamente prática e ao mesmo tempo imponente, o que é importante considerando que faço parte do reduzido número de pilotos que são mulheres”, relata Juliana.

Apesar de estar satisfeita com a sua Iron 883, Juliana ainda pretende modificar alguns detalhes que entendeu como negativo na moto, “vou trocar ou mesmo inverter os retrovisores para baixo, as hastes são curtas e o retrovisor frouxo, vibra bastante em alta velocidade e dificulta a visão” Relata a motociclista, que completa, “também vou trocar os escapamentos, pois o som é muito discreto e como motociclista iniciante, acho mais seguro trocá-lo para um barulhento”.

A Harley-Davidson Iron 883 é a primeira moto de Juliana Rebelatto, que se apegou a paixão dos pais. A princípio a moto seria para lazer em finais de semana, mas a motociclista já está se rendendo a sua praticidade no trânsito da cidade para uso diário. “Estou utilizando e recomendo este modelo, principalmente para mulheres que acaba optando por modelos menores. Particularmente acho mais segura por ter uma resposta mais imediata, além de ser muito respeitada no trânsito”, finalizou a motociclista.

O modelo Harley-Davdson Iron 883 é comercializado nas cores azul, vermelho e preto, com o preço sugerido de R$ 29.400.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br